Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins inaugura salas de teste de motores
Novo sistema atende toda a linha de motores produzida pela Cummins em Guarulhos (SP)

Indústria | 02/10/2018 | 14h37

Cummins inaugura salas de teste de motores

Nova estrutura de US$ 18 milhões traz produtividade à fábrica de Guarulhos

REDAÇÃO AB

A Cummins Brasil inaugurou em sua fábrica de Guarulhos novas salas de teste de motores. O projeto teve início em 2014. A área recebeu investimento de US$ 18 milhões e estrutura autônoma. Está alinhada com conceitos da indústria 4.0 e, segundo a Cummins, aumenta a flexibilidade e capacidade produtiva de motores.

De acordo com a empresa, o investimento possibilita a redução de 60% do tempo dispensado nos testes de cada unidade produzida. Substituiu o uso das empilhadeiras por um sistema inteligente de transporte dos motores.

“Entramos em uma nova fase no País, entregando um pacote que traz melhorias em segurança, meio ambiente e qualidade com equipamentos altamente tecnológicos”, afirma Ignacio Garcia, líder da Cummins para a América Latina.



O novo sistema atende toda a linha de motores produzida diariamente (230 unidades) e conta gerenciamento virtual da produção que pode ser controlado remotamente. Ele é responsável por fornecer as informações necessárias ao operador por meio de ilustrações. Está conectado com equipamentos à prova de erro. Todas as informações são compartilhadas com os engenheiros responsáveis.

A Cummins inaugurou também uma nova cabine de inspeção de luz negra capaz de verificar vazamentos nos sistemas diesel, água, ar e óleo. Os testes das novas salas verificam torque, potência, vazão do diesel, temperatura de entrada de ar e do escapamento, entre outros parâmetros.

A conectividade também contribui com o armazenamento de todo o histórico de testes dos motores fabricados, bem como a sua aprovação. As novas salas receberam sistema de energia regenerativa, capaz de recuperar 40% da eletricidade consumida em toda a área de montagem de motores e devolver para a rede de distribuição elétrica da fábrica.



Tags: Cummins, Guarulhos, motores, Ignacio Garcia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência