Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Arteb vê aumento crescente do uso de LED no Brasil
VW Virtus é um dos lançamentos recentes que utiliza sistemas de iluminação full LED da Arteb

Autopeças | 03/10/2018 | 18h15

Arteb vê aumento crescente do uso de LED no Brasil

Empresa aposta em aumento contínuo nos próximos anos a partir de novos projetos de montadoras

REDAÇÃO AB

Novos projetos de montadoras de veículos têm impulsionado significativamente o uso de tecnologias em LED no Brasil. A Arteb, especialista em sistemas de iluminação para o setor, vê essa tendência cada vez maior para os próximos anos com base em sua própria atuação: entre os lançamentos mais recentes, participa como fornecedora dos novos VW Polo e Virtus, Toyota Etios 2019 nas versões hatch e sedan, Hyundai HB20 Unique 2019 e novo Ford Ka FreeStyle 2019 versões hatch e sedã.

Em alguns lançamentos previstos para 2019, a empresa possui contratos firmados e também para outros projetos que devem despontar nos próximos anos.

Segundo o vice-presidente da Arteb, Edson Brasil, a expectativa é que os faróis full led entrem com força cada vez maior no mercado local. “A Arteb é preparada para atender a demanda: somos uma empresa brasileira que investe em novas tecnologias, incluindo parceiros na Ásia, Europa e Estados Unidos para o desenvolvimento dessas soluções.”

Também tem ampliado seu portfólio para crescer no mercado de reposição, onde também atua. “São duas frentes importantes e que, juntas, conseguem oferecer um bom resultado para a companhia. A área comercial do aftermarket foi reestruturada para justamente podermos entender as necessidades do mercado e, assim, oferecer os produtos de maior demanda”, explica o executivo.

A empresa possui duas unidades no País: o complexo industrial em São Bernardo do Campo (SP), onde estão localizados a matriz, centro tecnológico, duas plantas e a Arteb Tech, que desenvolve itens eletrônicos, e a segunda em Camaçari (BA), próximo ao complexo industrial da Ford.



Tags: Arteb, iluminação, LED, full led.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência