Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Allison equipa novo Constellation canavieiro
Transmissão automática Allison 3500 tem seis velocidades

Engenharia | 17/10/2018 | 18h30

Allison equipa novo Constellation canavieiro

Transmissão automática leva vantagem nesse tipo de aplicação severa

REDAÇÃO AB

A fabricante de transmissões Allison está equipando o novo caminhão Constellation 31.280 canavieiro. A caixa automática 3500 traz grande vantagem nesta aplicação porque caminhões canavieiros trafegam por muito tempo ao lado das colhedoras de cana em baixa velocidade, entre 5 e 10 km/h. Essa situação gera grande desgaste da embreagem de transmissões automatizadas ou manuais.

“Pesquisas internas nos mostraram que para uma aplicação off-road severa, com grande número de trocas de marcha, muito anda-para e ainda transportando grande volume de carga, a transmissão automática Allison seria mais indicada do que uma automatizada”, afirma o consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Caio Milani.



A transmissão Allison que equipa o Constellation também vem com uma tomada de força padrão para permitir que ele opere equipamentos auxiliares como bombas d’água e ferramentas hidráulicas. O Constellation 31.280 é equipado com motor turbodiesel de 280 cavalos.

A combinação das seis marchas com a relação de diferencial definida pelas engenharias das duas empresas (Allison e Volkswagen) entrega um torque final na roda similar ao de um caminhão de maior potência com transmissão manual. Uma caixa automática Allison semelhante já equipa caminhões-betoneira produzidos pela Volkswagen.



Tags: Allison, transmissão automática, Volkswagen, Constellation, Caio Milani.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência