Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen promove renovação na frota alemã

Internacional | 19/10/2018 | 18h44

Grupo Volkswagen promove renovação na frota alemã

Companhia concede bônus para a retirada de modelos a diesel mais antigos das ruas

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen divulgou um conjunto abrangente de medidas para melhorar a qualidade do ar na Alemanha pela renovação da frota. Os incentivos financeiros para a retirada de modelos a diesel de Euro-1 a Euro-4 estão sendo novamente oferecidos por uma parte das montadoras do grupo em toda a Alemanha. Audi, Seat, Skoda e veículos da Volkswagen Automóveis e Volkswagen Veículos Comerciais estão incluídos na lista.

Em sua primeira oferta de incentivos, entre agosto de 2017 e junho deste ano, a Volkswagen retirou de circulação 210 mil veículos antigos a diesel. Mas vale lembrar que esse número é muito inferior aos modelos afetados pelo dieselgate, escândalo em que o grupo se envolveu por criar um software capaz de burlar o controle de emissões. Em todo o mundo esses motores passam de 11 milhões.

Pelo novo comunicado, os proprietários de veículos em 14 cidades classificadas pelo governo federal como tendo os níveis mais altos de poluição terão direito aos bônus de troca. O valor do incentivo varia de acordo com o modelo escolhido. Entre os veículos da marca Volkswagen, o bônus para os zero-quilômetro varia de € 1,5 mil a € 8 mil.

Os incentivos estão disponíveis para veículos novos e em uma escala variável para seminovos. Os proprietários de modelos incluídos no benefício serão avisados pelo correio.



Tags: VW, Volkswagen, diesel, dieselgate, Audi, Seat, Skoda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência