Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/10/2018 | 20h12

ZF compra 35% da ASAP, especialista em serviços de engenharia

Empresa é especialista nas áreas de condução autônoma, mobilidade elétrica, carros conectados e softwares para veículos

REDAÇÃO AB

A ZF adquiriu 35% de participação da ASAP Holding, que tem sede em Gaimersheim, próximo de Ingolstadt, na Alemanha. Com mais de 1,1 mil funcionários em onze unidades, a empresa é especializada em serviços de engenharia com foco em condução autônoma, mobilidade elétrica, carros conectados e softwares para veículos. As empresas concordaram em não divulgar o valor da participação da compra de ações.

“Esta participação nos permite acessar os recursos humanos de um excelente fornecedor de serviços de engenharia com vasta experiência no setor e principalmente em testes e validações. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da ASAP para desenvolver soluções de mobilidade inovadoras para produção em série”, afirma o gerente geral da Zukunft Ventures e diretor do departamento de desenvolvimento avançado da ZF, Torsten Gollewski.

Ao estabelecer parcerias estratégicas e participações acionárias sob a organização central da Zukunft Ventures, a ZF expandiu significativamente seus recursos de desenvolvimento na área de condução autônoma nos últimos anos. Recentemente, o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, anunciou que a ZF investirá cerca de € 12 bilhões somente nas áreas de software e validação nos próximos cinco anos.

“A condução autônoma e a e-mobilidade são tendências dominantes na indústria automotiva, nas quais focamos intensivamente nos últimos anos. Com a ZF, um dos maiores fornecedores automotivos do mundo, temos um parceiro com quem podemos desenvolver ainda mais estas tecnologias futuras”, disse o presidente do conselho executivo da ASAP, Michael Neisen.



Tags: ZF, ASAP, condução autônoma, mobilidade elétrica, carros conectados, softwares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência