Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford se esforça para manter fábricas no Mercosul
Modelos da linha F (na imagem) e Cargo dividem linha de São Bernardo com o Fiesta

Indústria | 23/10/2018 | 21h36

Ford se esforça para manter fábricas no Mercosul

Baixa demanda por Focus e Fiesta comprometem Pacheco e São Bernardo

REDAÇÃO AB

A Ford se esforça, mas tem dificuldade de preservar parte da sua operação no Mercosul. Recentemente, a montadora admitiu que vai interromper em maio de 2019 a produção argentina do modelo Focus, tanto na versão hatch como sedã. Restará na unidade de Pacheco a picape Ranger.

No Brasil é a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) que está em xeque. Na planta, o Fiesta divide a linha de montagem com os caminhões das Séries F e Cargo. O hatch teve 12,3 mil unidades vendidas até setembro, um sexto dos emplacamentos do Ford Ka no mesmo período. A cada 20 dias úteis, cinco são dedicados à montagem do Fiesta em São Bernardo do Campo.

“A Ford está fazendo tudo para garantir a sustentabilidade da região”, afirmou o presidente da montadora para a América do Sul, Lyle Waters.



O executivo concedeu entrevistas durante a apresentação dos destaques da Ford para o Salão do Automóvel (veja aqui). Ainda que não tenha planos para fechar fábricas na região, a montadora também não revela nada concreto sobre a produção de modelos com maior apelo que o Focus e o Fiesta.

Na Argentina, a situação é agravada pela crise econômica e a baixa demanda pelo Focus tem também como explicação a migração de seus compradores para SUVs. No Brasil, a soma de hatches e sedãs do modelo até setembro ficou abaixo de 6 mil unidades.



Tags: Ford, Focus, Fiesta, Pacheco, São Bernardo, Lyle Waters.

Comentários

  • LuizRomero H. Souza

    Umatriste notícia a provável suspensão do modelo Focus. Um ótimo automóvel; bonito, motor potente, estabilidade excelente, conforto, um prazer de dirigir. Compradores deste modelo ficarão praticamente no mercado nacional sem opções.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência