Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda traz melhorias para HR-V na linha 2019
Todo o conjunto dianteiro mudou: grade mais larga, novos faróis e para-choque com faróis de neblina circulares

Lançamentos | 24/10/2018 | 17h51

Honda traz melhorias para HR-V na linha 2019

Além da nova frente, SUV recebeu mudanças em suspensão, câmbio e na lista de equipamentos

REDAÇÃO AB

A Honda fez um número razoável de modificações na linha 2019 do utilitário esportivo HR-V. O modelo recebeu uma nova dianteira, acertos na suspensão, na transmissão e na lista de equipamentos. O motor permanece o mesmo, 1.8 flex de 140 cavalos. O carro é vendido em três versões, LX (R$ 92,5 mil), EX (R$ R$ 98,7 mil) e EXL (R$ 108,5 mil). A chegada à rede ocorre nas próximas semanas.

A frente atualizada inclui uma grade mais larga, faróis com luzes diurnas de LED e conjunto óptico duplo, com projetor no farol baixo. O novo para-choque traz faróis de neblina circulares em vez de ovais.

A Honda também alterou as lanternas traseiras, que têm agora guias de LEDs e fundo escurecido. As rodas de liga leve seguem a tendência atual de acabamento diamantado em contraste com fundo escuro. Os bancos dianteiros foram modificados para segurar melhor o corpo. As versões LX e EX trazem tecido com novo desenho e a EXL recebeu couro perfurado e costuras duplas.

Também para o EXL há um novo painel com três instrumentos circulares e computador de bordo incorporado, mais central multimídia com tela de sete polegadas desenvolvida no Brasil, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Para as opções LX e EX o sistema de áudio tem tela de cinco polegadas com conexões USB e Bluetooth. A versão EX traz câmera de ré.


Honda melhorou suspensões e a programação do câmbio. Rodas de liga também são novas, assim como as lanternas traseiras e o painel da versão EXL

Todas as versões recebem bancos com o sistema Magic Seat, que facilita o transporte de objetos altos como vasos com plantas ou longos como pranchas de surfe. Com os bancos na posição normal o porta-malas é razoável, com 437 litros de capacidade.

O novo acerto de suspensão tornou o rodar mais suave em pisos mais irregulares por causa da adoção da tecnologia de stop hidráulico, que suaviza o funcionamento do amortecedor em situações adversas, onde o fim de curso da suspensão é alcançado, como a passagem por um buraco ou lombada.

A transmissão CVT (de série) recebeu uma nova calibragem que torna mais progressiva a aceleração no anda-para do tráfego intenso, evitando que a rotação do motor suba além do necessário. O HR-V 2019 traz, em todas as versões, ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, controlador automático de velocidade, vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. Todos são equipados com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência. As versões EX e EXL trazem ar-condicionado digital, airbags laterais e aletas para trocas de marcha (sete) atrás volante.

O HR-V é o Honda mais vendido do País, com 35,6 mil unidades de janeiro a setembro. E ocupa o segundo lugar no ranking dos utilitários esportivos, atrás apenas do Jeep Compass (44,3 mil no mesmo período).



Tags: Honda, HR-V, central multimídia, amortecedores, transmissão, CVT, Apple CarPlay, Android Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência