Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda faz recall do modelo HR-V por problema nos freios

Segurança | 01/11/2018 | 20h00

Honda faz recall do modelo HR-V por problema nos freios

Campanha convoca 19.916 carros fabricados entre maio de 2015 e setembro de 2018

REDAÇÃO AB

A possibilidade de perda de eficiência dos freios levou a Honda a fazer um recall de 19.916 unidades do utilitário esportivo HR-V fabricadas entre maio de 2015 e setembro de 2018. A montadora descobriu que em alguns veículos, por causa de uma falha no processo de fabricação dos pistões dos cálipers de freio traseiro, pode ocorrer o desprendimento de gás hidrogênio, produzindo bolhas no fluido de freio. São essas bolhas que podem comprometer a capacidade de frenagem, levando ao risco de acidentes e de danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

A correção do problema será feita pela sangria do sistema de freio. A realização do serviço na rede Honda é gratuita e tem início no dia 12 de novembro. A consulta sobre necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pelo telefone 0800 701 3432.

Veja abaixo os números de chassi envolvidos no recall:




Tags: Honda, recall, HR-V, freios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência