A Caoa Chery mostrou de uma só vez três novos SUVs. Todos serão montados no Brasil. Os carros estão no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. O primeiro a chegar às concessionárias será o Tiggo 5x, já em dezembro.
O Tiggo 5x tem 4,34 metros de comprimento, motor flex 1.5 turbo com até 150 cavalos e transmissão automática de dupla embreagem e seis marchas. Será produzido em Anápolis (GO), na mesma unidade em que o Grupo Caoa monta atualmente os SUVs Hyundai ix35 e New Tucson e os caminhões HR e HD 80.
Na sequência, em janeiro de 2019, entra na linha de produção de Anápolis o Tiggo 7. O conjunto motor-câmbio é o mesmo do Tiggo 5x.
No estande da Caoa Chery também se vê o Tiggo 8, um SUV de grande porte com 4,7 metros e sete lugares. Sua produção em Anápolis começará no fim de 2019. Os três novos carros estão incluídos no plano de investimento de R$ 2 bilhões anunciado há um ano, no início da parceria entre Chery e Caoa. Com eles a produção da fábrica aumentará em 15 mil a 20 mil veículos por ano, segundo prev^w Marcio Alfonso, CEO da operação Caoa Chery.
De carona em uma grande onda que invadiu o Salão deste ano, a Chery mostra quatro modelos elétricos. Três deles têm as mesmas carrocerias de automóveis produzidos em Jacareí (SP): o Tiggo 2e, o Arrizo 5e e o eQ (equivalente ao QQ). O quarto é o eQ 1, subcompacto ainda menor que o QQ. No entanto a Chery não revela quando pretende iniciar as vendas ou uma eventual nacionalização.
CHERY DIVULGA PREÇOS DO ARRIZO
A Chery divulgou no Salão os preços do sedã Arrizo, apresentado à imprensa em 22 de outubro (leia aqui). Os valores vieram abaixo da projeção inicial. A versão RX ficou em R$ 65.990 e a RXT, em R$ 72.990. Os carros estarão nas concessionárias na terceira semana de outubro.
“Em um ano nossas vendas saltaram 300%. Nossa participação de mercado subiu de 0,13% para 0,52% e estamos em 15º lugar no ranking das montadoras”, comemorou o CEO Marcio Alfonso.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo