Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Suzuki traz do Japão a nova geração do Jimny

Eventos | 07/11/2018 | 20h36

Suzuki traz do Japão a nova geração do Jimny

Modelo importado vem na segunda metade de 2019 e vai conviver com o antigo, nacional

MÁRIO CURCIO, AB

A Suzuki trará do Japão a nova geração do Jimny. Chamado Jimny Sierra, ele virá no segundo semestre de 2019 em três versões, duas delas com câmbio automático de quatro marchas. O motor é 1.5 de 108 cavalos. O jipinho é o grande destaque da marca no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. Os preços não foram divulgados, mas serão cerca de 20% mais altos que os do carro nacional, que começa em R$ 70 mil. Sendo assim, não espere nada abaixo de R$ 85 mil.

“O novo modelo vai conviver com o antigo, que permanece em produção”, afirma o gerente de planejamento, Renato Pereira.



Ele também admite a possibilidade futura de produção local do carro. A chegada do Sierra tende a provocar mudanças e a simplificação de oferta do jipe nacional. O Jimny importado mantém as principais características do carro antigo, como a tração 4x4 com reduzida. A suspensão é simples como a dos jipes mais antigos, com eixos rígidos dianteiro e traseiro.

Outros destaques da Suzuki são o S-Cross e o Vitara 2019, com nova grade dianteira, faróis com LEDs e central multimídia com tela de dez polegadas. A Suzuki espera fechar 2018 com 5,5 mil unidades e crescer cerca de 10% em 2019.



Tags: Suzuki, Jimny, Sierra, Vitara, S-Cross, Renato Pereira, Salão do Automóvel de São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência