Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Outubro confirma vendas acima do esperado para 2018
Megale: Boa surpresa em outubro

Mercado | 07/11/2018 | 15h13

Outubro confirma vendas acima do esperado para 2018

Anfavea reconhece que ritmo do mercado interno está mais alto que projeções

PEDRO KUTNEY, AB

Os 254,7 mil veículos emplacados em outubro confirmaram que o mercado doméstico está andando mais rápido do que as previsões da Anfavea, entidade que reúne os fabricantes instalados no País, que divulgou na quarta-feira, 7, os números de desempenho da indústria.

O resultado representa alta nas vendas de 19,5% sobre setembro e de 25,6% na comparação com o mesmo mês de 2017. No acumulado de 10 meses foram vendidos no Brasil 2,1 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, crescimento de 15,3% em relação ao mesmo intervalo do ano passado, porcentual quase dois pontos acima da projeção da Anfavea, que no último mês já havia elevado sua expectativa para 13,7%, prevendo a comercialização de 2,54 milhões de unidades em 2018 inteiro.

“Tivemos um mês muito expressivo. Havia a incerteza trazida pelas eleições, mas tivemos uma boa surpresa. Outubro costuma ser bom, mas foi mais forte do que esperávamos. Isso antecipa um resultado para o ano acima das nossas expectativas, mas gostamos de cometer esse erro”, afirma Antonio Megale, presidente da Anfavea.



O dirigente lembrou também que a média diária de vendas, de 11,6 mil veículos emplacados em cada um dos 22 dias úteis de outubro, há tempos não atingia nível tão alto. “Fechamos o mês com visão bastante positiva. Houve dias em que os emplacamentos superaram 20 mil unidades, algo que não acontecia havia muito tempo. E novembro segue em ritmo aquecido, no primeiro dia útil do mês foram emplacados 11 mil”, destacou Megale.



- Faça aqui o download dos dados da Anfavea
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Considerando que novembro e dezembro têm menos dias úteis devido aos muitos feriados, mas ainda assim são meses de alto movimento de compras de veículos, Megale estima que 2018 pode fechar com alta nas vendas sobre 2017 em torno de 14%. “Será um bom resultado, tendo em vista que já houve crescimento de 9% no ano passado [sobre 2016]”, disse.



Tags: Anfavea, vendas, mercado doméstico, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência