Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 14/11/2018 | 20h30

Produção argentina sobe graças às exportações ao Brasil

Mercado brasileiro consome quase 70% de tudo o que o país vizinho exporta

REDAÇÃO AB

A produção de veículos na Argentina cresceu 3,7% no acumulado de dez meses terminado em outubro ao totalizar pouco mais de 409,3 mil unidades, de acordo com dados divulgados pela Adefa, associação dos fabricantes no país. O resultado, segundo a entidade, é puxado pelas exportações, uma vez que o mercado interno segue em baixa devido à crise econômica.



- Faça aqui o download dos dados da Adefa
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Enquanto as vendas no atacado diminuíram 16% em dez meses no comparativo anual, para 600 mil veículos entregues à rede, as exportações deram um salto de 27,9% no mesmo período, ao embarcar 220,3 mil unidades. Deste total, 69,4% foram destinadas ao mercado brasileiro – ou 152,9 mil veículos.

Por outro lado, a Argentina reduziu drasticamente os embarques para outros mercados importantes no cenário global, como México, Ásia e Europa.



Tags: Argentina, vendas, produção, exportações, Adefa, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência