O BMW Group vai trocar de presidente no Brasil em 2019. Após três anos no comando do grupo alemão no País, o português Helder Boavida foi transferido para Estocolmo, onde ficará sediado como presidente e CEO da empresa com responsabilidade para todos os países nórdicos e bálticos – além da sede regional na Suécia, estarão sob sua supervisão os mercados da Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Letônia e Lituânia. E para seu lugar nas operações brasileiras, a BMW faz uma interessante troca cruzada de nacionalidades, ao trazer da China um executivo brasileiro com nacionalidade dinamarquesa: Aksel Krieger.
Krieger iniciou sua carreira no BMW Group no Brasil, em 2000, como analista da BMW Serviços Financeiros, e chegou à função de executivo-chefe de finanças (CFO) do braço financeiro da empresa no país. Depois ele desempenhou a mesma função por três anos na operação sul-africana da BMW. O executivo também já trabalhou na matriz do grupo na Alemanha e, antes de ser nomeado presidente e CEO para o Brasil, estava na China, onde desde 2015 era o CEO da financeira Brilliance-BEA Auto Finance Co, em Xangai.
O novo presidente do BMW Group Brasil assume o comando em fevereiro de 2019. Ele já conhece bem o País, toda sua graduação superior foi feita em escolas brasileiras: é formado em administração de empresas pela Mauá Business School, tem pós-graduação em finanças pelo Insper e MBA pela Fundação Dom Cabral.
Nascido em Lisboa, Helder Boavida é formado em administração de empresas pela Universidade de Lisboa e atua no BMW Group desde 2004. Em sua passagem pelo Brasil, o executivo consolidou a estratégia no mercado brasileiro das marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, trabalhou para tornar as operações da rede mais eficientes e reforçou o plano de eletrificação dos carros da fabricante no País.
Na atual estrutura do BMW Group, Krieger reportará para Alexander W. Wehr, responsável pela região que engloba os mercados do México, América Latina e Caribe.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Isabela Mendes e Haline Aquino, diretoras do GPTW, falam sobre os aspectos que levam organizações a serem valorizadas pelos seus colaboradores
REDAÇÃO AB
Destaque entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Setor Automotivo, companhia fomenta internamente a construção comum a partir das responsabilidades individuais
REDAÇÃO AB