Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford confirma Ranger Storm e se cala sobre Territory
A Ranger Storm e o Territory expostos no estande da Ford no Salão do Automóvel deste ano: picape confirmada para o fim de 2019, nenhuma palavra sobre o SUV

Lançamentos | 13/12/2018 | 20h45

Ford confirma Ranger Storm e se cala sobre Territory

Presidente da montadora promete picape offroad após sucesso com público no Salão de São Paulo, mas nada fala sobre o novo SUV

PEDRO KUTNEY, AB

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, confirmou para o fim de 2019 o lançamento da Ranger Storm, versão 4x4 offroad da picape produzida na Argentina. “Apresentamos como teste no Salão do Automóvel (em novembro passado) e a resposta do público foi muito positiva, por isso anunciamos agora seu lançamento no fim de 2019 ou começo de 2020”, afirmou o executivo. Mas Watters se calou sobre o Territory, SUV compacto-médio, maior que o EcoSport, que foi trazido da China para ser exibido no mesmo evento, também como teste.

A Ford mostrou à imprensa o Territory como sua maior novidade para o Salão, com animação que parecia ser maior do que a de um teste. Agora não revelou sequer quais foram os resultados da exibição pública, assim como disse da Ranger Storm. Importar o SUV da China seria caro e limitaria as vendas do modelo, por isso a maioria das apostas aponta para a produção nacional, em Camaçari (BA), onde já é fabricado o EcoSport.

Também foi confirmado que outro SUV, o Edge ST, versão esportiva do modelo, será “lançado em breve no Brasil”. Para a Ford, que atualmente depende das vendas do compacto Ka para fazer volume de vendas no País, é pouco o lançamento de apenas dois modelos em 2019. A linha Ka foi renovada em 2018 e de janeiro a novembro as vendas das versões hatch e sedã somaram 130 mil unidades, 62% dos emplacamentos da marca.

A Ranger Storm foi criada como conceito para destacar a vocação fora-de-estrada da picape. É pintada em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques offroad, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes. O powertrain é o mesmo das outras Ranger diesel, com motor 3.2 de 200 cv e câmbio automático de seis marchas. O pacote de equipamentos é de topo de gama, com central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração.



Tags: Ford, lançamentos 2019, picape Ranger Storm, SUV Territory.

Comentários

  • Carlos

    Euacho que a Ford errou na estrategia. Bem poderia fazer ou vender a Everest (baseada na Ranger) na região. A Edge não figura en tre os 50 SUV mais vendidos, enquanto isso a Hilux SW4 e a Trailblazer fazem a festa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência