Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AEA apresenta novos presidente e vice para mandatos até 2020
Flavio Henrique Sakai (esq.) assume a presidência da AEA juntamente com seu vice, Edson Orikassa

Carreira | 07/01/2019 | 13h25

AEA apresenta novos presidente e vice para mandatos até 2020

Flavio Henrique Sakai, da Harman, e Edson Orikassa, da Toyota, assumem os novos cargos respectivamente

REDAÇÃO AB

Em 2 de janeiro a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – nomeou os novos presidente e vice-presidente. Flavio Henrique Sakai, executivo da Harman, estará a frente da entidade até 2020. Edson Orikassa, da Toyota, que era o então presidente dos últimos dois biênios, é o novo vice.

Atual diretor de vendas e marketing da divisão automotiva da Harman para a América do Sul, Sakai está na área automotiva desde 2013. Antes disso, atuou por 14 anos na área de infraestrutura de IT, automação e drives da Siemens. Engenheiro elétrico, o executivo é especialista na modalidade eletrônica e telecomunicações.

Por suas atribuições, Sakai também foi coordenador do grupo de eletrônica embarcada do Sindipeças, coordenador do GT7 (Grupo de Eletromobilidade do Sindipeças) e diretor da área de eletrônica e conectividade da AEA nos últimos dois anos. Também é colaborador do Grupo de Telemática da SAE Brasil e membro do Comitê de Inovação da Frost & Sullivan.

Por sua vez, Orikassa que esteve à frente da entidade entre 2015 e 2018, é atualmente gerente da divisão de certificação de produto e governo da Toyota. O engenheiro mecânico está há mais de 30 anos na montadora, dos quais três deles passou pela matriz da empresa na área de desenvolvimento de produto.

Os nomeados vão definir a partir desta semana os titulares das diretorias de administração e finanças, relações institucionais, novas políticas setoriais, emissões e consumo de motos, emissões e consumo de pesados, emissões e consumo de leves, eletroeletrônico e conectividade, estilo, manufatura e materiais, fora de estrada e estacionários, tendências tecnológicas, segurança e qualidade veicular, acreditação de laboratórios, combustível, lubrificantes, pós-vendas, eventos, universidade, marketing e de comunicação.



Tags: AEA, presidente, vice-presidente, engenharia automotiva, Flavio Henrique Sakai, Harman, Edson Orikassa, Toyota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência