Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Delphi e TomTom se unem por condução mais eficiente

Parcerias | 08/01/2019 | 17h59

Delphi e TomTom se unem por condução mais eficiente

Empresas trabalharão em software capaz de contribuir com a redução do consumo e das emissões

REDAÇÃO AB

A fabricante de tecnologias de propulsão Delphi Technologies e a empresa de mapas TomTom anunciaram cooperação para desenvolver software capaz de melhorar a eficiência energética dos carros. A ideia é usar dados de mapeamento em tempo real para prever a variação das condições para dirigir, como mudanças na topografia e o surgimento de congestionamentos.

Com estas informações, o sistema poderá adaptar a condução e traçar novas rotas para reduzir o consumo de combustível, as emissões de CEO, além de diminuir o tempo de viagem. Segundo a Delphi, desenvolver soluções inteligentes com base em dados da rota do veículo é um avanço tecnológico importante para garantir que a indústria automotiva chegue a veículos mais limpos.



Tags: Delphi, TomTom, parceria, colaboração, tecnologia, eficiência energética.

Comentários

  • CarlosMussato

    Pensoque a iniciativa privada sempre tem as melhores ideias mas so funcionará perfeitamente com políticas públicas APLICADAS.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência