Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 11/01/2019 | 19h07

Mobileye vai fornecer sistemas à Volkswagen e à Valeo

Tecnologia da empresa será usada em sistema de assistência à direção que logo estarão no mercado

REDAÇÃO AB

Com a era dos carros autônomos no horizonte, a Mobileye se consolida como uma parceira importante da nova geração de fornecedores automotivos. A empresa israelense controlada pela Intel firmou novas parcerias com a Volkswagen e com a Valeo. Os acordos foram anunciados durante a CES, a Consumer Electronics Show, maior feira de tecnologia do mundo, realizada nos Estados Unidos entre 7 e 11 de janeiro.

A montadora alemã passará a usar mapas de alta definição desenvolvidos pela Mobileye e alimentados em sistema crowdsourcing, que coleta dados de um grande volume de veículos em circulação para garantir precisão e atualização em tempo real das informações. Desenvolvida para carros autônomos, a tecnologia será usada para refinar sistemas de assistência à direção já oferecidos pela Volkswagen, como recursos de permanência na faixa de rodagem.

POLÍTICA DE CONDUÇÃO SEGURA


Outro acordo prevê que a Mobileye trabalhe em parceria com a Valeo. A empresa israelense vai transformar sua Política de Condução Segura em sistemas que auxiliem o motorista a conduzir o veículo de forma segura. Este conjunto de padrões desenvolvido pela empresa israelense pretende resolver um gargalo de legislação.

Como não é regras claras para o desenvolvimento de modelos autônomos, a companhia estabeleceu seus próprios parâmetros com base em uma série de testes. A política é, basicamente, a transcrição das práticas humanas de pilotagem segura em fórmulas e algoritmos que impõem aos carros autônomos as distâncias e velocidades adequadas.

Enquanto os veículos sem motorista não ganham o mercado em grande escala, no entanto, a Valeo pretende usar a tecnologia para ajudar as pessoas a dirigir, integrando a solução aos sistemas de assistência à direção. Segundo a companhia, a solução poderia auxiliar o condutor que se aproxima de uma curva, por exemplo, alertando sobre a velocidade segura.



Tags: Mobileye, Valeo, Volkswagen, tecnologia, carro autônomo, assistência à direção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência