Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 15/01/2019 | 19h33

Faturamento da indústria de autopeças avança 18,8%

Dados consolidados até novembro de 2018 apontam que indicadores estão próximos da projeção para o ano

REDAÇÃO AB

O faturamento do setor de autopeças cresceu 18,8% no acumulado de janeiro a novembro de 2018, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne as fabricantes do setor. O levantamento representa 60 empresas associadas que respondem por 36,2% das vendas totais do setor no Brasil.



- Faça aqui o download dos dados do Sindipeças
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O maior índice de crescimento veio das exportações: o faturamento líquido em reais avançou 27,9% na mesma base de comparação anual, enquanto as vendas para montadoras subiram 19,2%. Já as vendas por meio do mercado de reposição fecharam com alta mais tímida entre os demais, de 7,6%.

Em novembro, as vendas para montadoras responderam por 64,6% do total faturado pela indústria de autopeças, considerando as 60 empresas associadas que compartilharam seus números. O índice está muito próximo da participação prevista pelo Sindipeças para o ano, de 64,4%.

Já o mercado de reposição representou 12,5% das vendas no fechamento de novembro, um pouco longe da previsão de 17,2% da entidade. Por outro lado, as exportações já superaram as expectativas para 2018, ao encerrar novembro com participação de 18,7%: o Sindipeças acreditava que 13,2% do faturamento de 2018 viria das exportações.



Tags: Faturamento, autopeças, Sindipeças, montadoras, reposição, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência