Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo CE lançará linha elétrica e abandonará desenvolvimento de novos motores a diesel

Máquinas | 17/01/2019 | 17h46

Volvo CE lançará linha elétrica e abandonará desenvolvimento de novos motores a diesel

Novidade chega em 2020 e será para modelos compactos de carregadeiras de rodas e escavadeiras

REDAÇÃO AB

A Volvo Construction Equipment - Volvo CE – anunciou que vai lançar uma linha elétrica de equipamentos compactos a partir de 2020, como escavadeiras compactas e carregadeiras de rodas e abandonará o desenvolvimento de novos motores a diesel para estes modelos.

Os primeiros modelos elétricos - escavadeiras EC15 a EC27 – e carregadeiras de rodas compactas L20 a L28 - serão apresentadas pela primeira vez na exposição Bauma, em Munique, na Alemanha, em abril próximo, com introdução em alguns mercados e chegada mais massiva a partir de 2020.

Com isso, a empresa se torna a primeira fabricante do setor a se comprometer com o futuro elétrico de uma linha de máquinas compactas dedicadas ao mercado de construção. Em nota, a Volvo CE informa que este avanço faz parte da estratégia do Grupo Volvo de eletromobilidade em todas as áreas de negócios.

Segundo a empresa, os motores a diesel continuam sendo a fonte de energia mais apropriada para as máquinas maiores, mas a tecnologia de propulsão elétrica e de baterias se mostra particularmente adequada para os equipamentos menores.

“A tecnologia que estamos desenvolvendo agora é suficientemente robusta e isso, juntamente com mudanças no comportamento do cliente e um ambiente regulatório mais rígido, significa que agora é o momento certo para nos comprometermos com a eletromobilidade em nossas linhas de equipamentos compactos no futuro”, comenta o presidente da Volvo CE, Melker Jernberg.



Tags: Volvo CE, máquinas de construção, máquinas elétricas, elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência