Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA e Sebrae vão qualificar pequenos fornecedores em Pernambuco
Polo Jeep em Goiana: regionalização de pequenos fornecedores

Parcerias | 18/01/2019 | 16h23

FCA e Sebrae vão qualificar pequenos fornecedores em Pernambuco

Objetivo é atrair novas empresas para fornecer ao Polo Automotivo Jeep em Goiana

REDAÇÃO AB

A FCA (Fiat Chryster Automobiles) está abrindo em conjunto com o Sebrae Pernambuco um segundo ciclo de qualificação de pequenos fornecedores para o Polo Automotivo Jeep em Goiana (PE). O novo programa tem o objetivo de preparar até 50 microempresas instaladas nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul para atender a diversas necessidades de grandes empresas do setor automotivo. São potenciais fornecedoras que poderão oferecer serviços e produtos ligados a atividades auxiliares ao processo de produção de automóveis.

O segundo ciclo do Projeto Desenvolvimento de Fornecedores deverá oferecer orientações e conhecimento para promover a competitividade e a produtividade de micro e pequenas empresas, por meio de ações de inovação, melhoria da gestão e conquista de novos clientes e mercados no setor. Na primeira etapa do projeto, mais de 30 empresas participaram da capacitação e cerca de metade passou a fazer parte do rol de fornecedores do Polo Automotivo Jeep em áreas como tecnologia da informação e gráfica, entre outras.

“Desde que o Polo Automotivo Jeep começou a operar, há quatro anos, adotamos o objetivo desenvolver a cadeia de fornecedores locais. Tivemos um bom resultado no primeiro ciclo do projeto e, agora, queremos ampliar ainda mais essa parceria”, afirma Júlio Alves, gestor de compras do Polo.

As empresas interessadas devem procurar o Sebrae PE. Inscrições e informações pelo tel. 0800 570 0800.



Tags: FCA Fiat Chrysler, Sebrae, Polo Automotivo Jeep Goiana, PE Pernambuco, qualificação de pequenos fornecedores, cadeia de suprimentos, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência