Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW faz recall de 33 veículos para troca de cardã

Segurança | 28/01/2019 | 11h25

BMW faz recall de 33 veículos para troca de cardã

Montadora descobriu que a peça pode se soltar do diferencial, trazendo risco de acidentes

REDAÇÃO AB

Uma possível falha no sistema de transmissão levou a BWM a fazer um recall de 33 carros vendidos no Brasil para a troca do cardã de fibra de carbono. A convocação envolve os modelos M4 Coupé, M4 GTS e M3 Sedan fabricados entre 30 de junho e 26 de setembro de 2016. O M4 Coupé e o M4 GTS tiveram apenas uma unidade envolvida cada. Todos os outros são M3 Sedan.

A montadora descobriu que a pouca resistência do material utilizado no dispositivo de acoplamento do cardã ao diferencial pode resultar no desprendimento da peça. A falha pode resultar em danos físicos e materiais aos ocupantes do carro e a terceiros.

A troca da peça é gratuita e deve ser agendada em uma concessionária BMW a partir do dia 31 de janeiro. O tempo estimado para o serviço é de duas horas. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.bmw.com.br/recall ou no telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.



Tags: BMW, recall, M4 Coupé, M4 GTS, M3 Sedan, cardã, fibra de carbono.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência