Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen vai montar veículos na Etiópia
Thomas Schaefer, líder da Volkswagen na África Subsaariana, e Abebe Abebayehu, representante da comissão etíope de investimentos, comemoram assinatura de documento

Internacional | 28/01/2019 | 18h54

Volkswagen vai montar veículos na Etiópia

Memorando de entendimento também prevê compartilhamento de carros e um centro de treinamento

REDAÇÃO AB

A Volkswagen assinou na segunda-feira, 28, um memorando de entendimento para a instalação de uma fábrica de veículos na Etiópia. A ação é parte do plano de desenvolvimento da montadora em nações da África Subsaariana. Nos últimos dez anos o PIB etíope teve uma taxa de crescimento superior a 8%.

Além da montagem local a Volkswagen pretende promover a localização de componentes e introduzir conceitos de mobilidade como o compartilhamento de veículos. A abertura de um centro de treinamento com a cooperação de instituições de ensino também integra os planos da montadora.

A Etiópia tem a segunda maior população do continente africano e se torna o terceiro país da África Subsaariana a assinar um memorando de entendimento após Gana e Nigéria, que firmaram acordos semelhantes em agosto de 2018.

Em Gana a Volkswagen vai erguer uma linha de montagem e fará um estudo de viabilidade para um conceito integrado de soluções de mobilidade. E a Nigéria se tornará em longo prazo um centro automotivo para a VW na África Ocidental.

A Volkswagen fabrica veículos na África do Sul desde 1951. Na África, a empresa também tem operações de montagem de veículos na Argélia, Quênia e Ruanda.



Tags: Volkswagen, Etiópia, linha de montagem, compartilhamento, centro de treinamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência