Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault revela imagens do novo Clio
Novo modelo está três gerações à frente do hatch que deixou de ser vendido no Brasil em 2017

Lançamentos | 30/01/2019 | 17h22

Renault revela imagens do novo Clio

Quinta geração do hatch estará no Salão de Genebra entre os dias 7 e 17 de março

REDAÇÃO AB

A Renault revelou imagens do novo Clio. O hatch chegou à quarta geração e estará no Salão de Genebra, que ocorre na Suíça entre os dias 7 e 17 de março. O carro tem os novos traços adotados mundialmente pela Renault e promete mais tecnologia embarcada, como uma grande tela vertical de nove polegadas no centro do painel.

Vale ressaltar que o novo modelo é uma evolução de um Clio nunca oferecido aqui. O carro que deixou de ser vendido em 2017 era da segunda geração. A terceira e quarta não tiveram lugar no País porque seu espaço acabou preenchido pelo Sandero, em essência um modelo Dacia, mais despojado, espaçoso e apropriado aos consumidores locais.

Em relação à quarta geração o carro ficou um pouco mais curto e mais baixo, mas o porta-malas passou de 365 para 391 litros, um aumento considerável de 26 litros. Se chegasse neste momento ao Brasil, seu principal concorrente seria o Volkswagen Polo e de certa forma o Ford Fiesta.

O Clio da segunda geração foi montado no Brasil e no início da produção nacional trazia como argumento de venda airbags como equipamento de série. Tempos depois passou a vir da Argentina. As vendas no Brasil foram interrompidas em 2017. Em princípio, sua volta dependeria de uma retomada consistente do mercado brasileiro, já que a rede Renault atende aos consumidores de hatches com o Sandero e o Kwid.



Tags: Renault, Clio, hatch, Sandero, Kwid, Dacia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência