Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 30/01/2019 | 19h10

Grupo PSA começa a testar autônomos nas ruas da China

Companhia recebeu autorização para circular com modelos com a tecnologia na província de Chongqing

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA vai começar a testar carros autônomos nas ruas da província chinesa de Chongqing, um dos centros urbanos de mais rápido desenvolvimento no mundo, com mais de 30 milhões de habitantes. A montadora, que aponta ter sido a primeira a circular com modelos com a tecnologia nas vias públicas da Europa, ainda em 2015, acaba de receber autorização do governo chinês para experimentar os modelos autoguiados no país.

Segundo comunicado distribuído pelo Grupo PSA, será preciso adaptar os sistemas já desenvolvidos à infraestrutura do país e ajustar as tecnologias para que elas atendam às demandas dos usuários da região.

“A autorização para os testes na China é um marco importante para nós, um acontecimento decisivo para o nosso programa Autonomous Vehicle for All (AVA), que visa oferecer veículos autônomos seguros para todos os clientes", apontou Carla Gohin, vice-presidente de inovação do Grupo PSA.



Tags: Grupo PSA, China, carro autônomo, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência