Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos pressionam Ford por investimento no ABC
Assembleias internas se iniciaram na terça, 29, e vão até a semana do dia 18

Trabalho | 30/01/2019 | 19h35

Metalúrgicos pressionam Ford por investimento no ABC

Trabalhadores realizam assembleias internas e paralisam setores da fábrica

REDAÇÃO AB

Após iniciar um movimento de reivindicação por investimentos na fábrica da Ford de São Bernardo do Campo, os metalúrgicos passaram a realizar assembleias internas por áreas dentro da unidade do ABC paulista. Segundo o sindicato que reúne os trabalhadores, as paralisações começaram na terça-feira, 29, nos prédios 101 e 93.

“Estamos cobrando tudo o que foi negociado com a fábrica nesses últimos períodos, não podemos aceitar outra resposta que não seja trazer investimento”, destacou o coordenador geral da representação dos trabalhadores na Ford, José Quixabeira de Anchieta.



Os representantes do sindicato dos metalúrgicos do ABC afirmam que as assembleias continuam até a semana do dia 18, quando está marcada uma reunião com o presidente da montadora, Lyle Watters.

Desde o dia 22 de janeiro os metalúrgicos da Ford se mobilizam para trazer investimentos à unidade de São Bernardo, onde os trabalhadores atualmente se revezam na produção de caminhões e do Fiesta, que teve baixo volume de vendas em 2018 e perdeu versões de motor e transmissão.

A falta de investimentos reforça rumores internacionais sobre o desejo da empresa de sair do ABC. O sindicato recorda que os trabalhadores na Ford têm estabilidade até novembro deste ano, garantida pelo acordo coletivo assinado em abril do ano passado.



Tags: Sindicato, metalúrgicos, Ford, ABC, Lyle Watters, José Quixabeira de Anchieta, Fiesta, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência