Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 30/01/2019 | 20h49

Abertas as inscrições para o Prêmio REI 2019

Os cases com as iniciativas das empresas do setor podem ser enviados até 1º de março

REDAÇÃO AB

Automotive Business receberá até 1º de março as inscrições para o Prêmio REI 2019, que reconhece as iniciativas mais importantes, sob o ponto de vista da excelência e da inovação, na indústria automotiva e setor da mobilidade. Os quatro melhores cases de cada uma das treze categorias, selecionados por Automotive Business com a colaboração de um júri, serão levados à etapa final, na qual os leitores de Automotive Business e participantes do #ABX19 votarão para apontar os vencedores.

Algumas mudanças foram introduzidas este ano na lista de categorias, que agora estão reunidas em quatro temas principais: Excelência em Empresas e Liderança; Excelência em Produto; Inovação e Excelência Socioambiental.

É fácil concorrer: basta escolher as categorias e escrever cases com até 1.500 caracteres, que devem ser enviados em formulário disponível no site www.premiorei.com.br. Não devem ser anexadas fotos e/ou tabelas. Como regra geral, cada empresa só pode inscrever um case por categoria – a exceção é feita para as categorias de veículo de passageiros, veículo comercial leve e veículo comercial pesado, para as quais não há limitações no número de cases.

A premiação abrangerá a indústria automobilística e segmentos relacionados, como os de mobilidade, tecnologia, distribuição, máquinas agrícolas, logística e manufatura.

É indispensável que os cases façam referência a iniciativas aplicadas ao mercado brasileiro, com desenvolvimento ou adequação local do projeto ou produto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5095-8888 ou no site www.premiorei.com.br.

CATEGORIAS


EXCELÊNCIA EM EMPRESAS E LIDERANÇA

1. MONTADORA
Concorrem fabricantes de veículos com atuação relevante na indústria automobilística, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

2. FORNECEDOR
Fabricante de componentes ou sistemas automotivos com atuação relevante no suprimento a montadoras, exportação ou mercado de reposição, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

3. LIDERANÇA DE MONTADORA
Profissional de montadora com realizações destacadas para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, gestão, incentivo à excelência, inovação e responsabilidade socioambiental.

4. LIDERANÇA DE FORNECEDOR
Profissional do setor de autopeças com realizações relevantes para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, gestão, incentivo à excelência, inovação e responsabilidade socioambiental.

EXCELÊNCIA EM PRODUTO

5. VEÍCULO DE PASSAGEIROS
Serão avaliados a excelência e o conteúdo inovador de automóveis produzidos no Brasil, com uso voltado ao transporte particular de passageiros e com destaque no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui a avaliação das mesmas qualidades em versões de picapes no uso sem fins comerciais ou de trabalho, para transporte particular de passageiros e lazer.

6. VEÍCULO COMERCIAL LEVE
Os concorrentes devem demonstrar excelência e o conteúdo inovador de veículos comerciais leves, produzidos no Brasil, com destaque no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui caminhonetes, vans e furgões de até 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) utilizados com finalidade comercial para transporte de passageiros ou carga.

7. VEÍCULO COMERCIAL PESADO
A escolha reconhecerá a excelência e inovação de veículos comerciais pesados acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT), produzidos no Brasil, com destaque quanto ao projeto de engenharia, design, desempenho, eficiência energética, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria compreende caminhões (chassi-cabine e cavalos mecânicos), chassis de ônibus e ônibus novos, para aplicações urbanas, rodoviárias e fora de estrada, incluindo uso militar. A categoria também abrange os trabalhos realizados por encarroçadoras de ônibus.

INOVAÇÃO

8. INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Avalia a contribuição à indústria automobilística de trabalhos realizados por empresas do setor automotivo e segmentos relacionados, no campo da engenharia, inovação e desenvolvimento tecnológico.

9. INOVAÇÃO DE STARTUPS
Compreende o esforço bem-sucedido de startups no desenvolvimento de contribuição à mobilidade e à indústria automobilística e segmentos relacionados no campo de projeto, pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

10. INOVAÇÃO EM DISTRIBUIÇÃO
Premiação dedicada a projetos e implantação de programas voltados para a distribuição de veículos e componentes, seja por meio de concessionárias e distribuidoras independentes.

11. INOVAÇÃO EM MOBILIDADE
Reconhecimento de iniciativas capazes de contribuir decisivamente para o desenvolvimento da mobilidade, alavancando a facilidade de deslocamento de pessoas e bens entre centros urbanos.

12. INOVAÇÃO EM GESTÃO
Os cases de gestão serão avaliados pelo cumprimento de objetivos traçados e pela capacidade de organizar e dirigir empreendimentos e empresas relacionados ao setor automotivo e da mobilidade.

EXCELÊNCIA SOCIOAMBIENTAL

13. EXCELÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL A categoria seleciona os melhores cases de empresas da área de tecnologia, indústria automobilística e segmento da mobilidade, incluindo montadoras e seus fornecedores, no campo da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.



Tags: Prêmio REI, mobilidade, startups, montadoras, fornecedores, excelência, responsabilidade socioambiental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência