Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW amplia autonomia de Polo e Golf movidos a gás na Europa

Lançamentos | 01/02/2019 | 17h24

VW amplia autonomia de Polo e Golf movidos a gás na Europa

Modelos ganham terceiro tanque para armazenamento de gás natural

REDAÇÃO AB

A Volkswagen está lançando neste mês na Europa novas versões dos modelos Polo e Golf TGI movidos a GNV com maior capacidade de armazenamento e autonomia: isso porque a VW reformulou os modelos com a instalação de um terceiro tanque para estoque de GNV, feito de aço especialmente revestido e de alta resistência.

No caso do Golf TGI, que é equipado com novo motor 1.5 de quatro cilindros e 130 cv, o novo tanque de GNV possui capacidade para 23 litros, elevando a capacidade total do veículo para 115 litros (ou 17,3 kg). Segundo a VW, isso lhe confere uma autonomia de 443 quilômetros. Já o Polo, que vem com motor 1.0 de três cilindros e 90 cv de potência, ganhou tanque adicional de 16,5 litros, estendendo o armazenamento para um total de 91,5 litros (ou 13,8 kg), podendo com isso rodar até 368 quilômetros.

Ambos os modelos são equipados ainda com um tanque para gasolina como back-up, mas com tamanho menor do que na versão anterior.

O uso do gás natural veicular traz diferentes vantagens, uma delas é o menor grau de emissões: dirigir com GNV produz cerca de 25% menos emissões de CO2 do que com gasolina, isso porque o gás natural geralmente queima menos do que gasolina ou diesel. Ele contém significativamente menos monóxido de carbono e óxido nitroso (NOx), enquanto a fração de fuligem ou partículas finas é mínima. Uma melhora ainda maior na emissão de CO2 pode ser alcançada com o uso de biometano, extraído de compósitos vegetais.

Outra vantagem no uso do GNV é o preço baixo em muitos países da Europa, podendo chegar a uma economia de 20% a 40% quando comparado com um veículo a gasolina, por exemplo, na Alemanha.



Tags: Volkswagen, Polo, Golf, GNV, gás natural, gás comprimido, emissão, CO2, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência