Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Usados: vendas ficam estáveis em janeiro

Mercado | 05/02/2019 | 19h44

Usados: vendas ficam estáveis em janeiro

Dados da Fenabrave apontam leve crescimento de 0,75% sobre mesmo mês de 2018

SUELI REIS, AB

Diferente do mercado de veículos novos, o de usados segue arrefecido: em janeiro, as vendas do segmento ficaram praticamente estáveis ao registrar leve crescimento de 0,75% sobre igual mês do ano passado. Dados reunidos pela Fenabrave apontam que pouco mais de 905,1 mil unidades trocaram de dono. O volume considera a soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.



- Faça aqui o download dos dados de usados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O segmento leve, que reúne automóveis e comerciais leves, apresentou volume apenas 0,56% superior ao de janeiro do ano passado, com 874,5 mil unidades. Deste total, 763,7 mil são automóveis, alta de 0,66%, e 110,7 mil comerciais leves, queda de 0,16%.

Já nos pesados, as vendas de usados totalizaram 30,6 mil unidades em janeiro, aumento de 6,5% no comparativo anual. Enquanto as transferências de caminhões usados aumentaram 4,5%, para pouco mais de 26,2 mil, as de ônibus saltaram 20,5%, a maior alta entre todos os segmentos, para 4,3 mil.

Na comparação de janeiro com dezembro, houve queda generalizada, exceto para chassis de ônibus, cujas transferências aumentaram 13,4%.

Ainda de acordo com os números da entidade, a proporção de vendas com relação aos novos ficou da seguinte forma em janeiro: foram vendidos 4,6 veículos leves usados para cada novo emplacado no período; nos pesados, a proporção é de 3,4. No geral, para cada veículo novo vendido em janeiro, o mercado de usados transferiu 4,5.



Tags: Vendas, usados, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência