Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco é líder na Argentina pelo 9º ano seguido
Tector tem papel importante no país vizinho e opção automatizada ajuda a ampliar participação

Mercado | 11/02/2019 | 12h22

Iveco é líder na Argentina pelo 9º ano seguido

Montadora detém 26% do mercado local de caminhões, onde este ano completa 50 anos de produção

REDAÇÃO AB

A Iveco terminou 2018 como líder no mercado argentino de caminhões, com 26% do segmento. A montadora ampliou sua participação no segmento acima de 16 toneladas. Permaneceu à frente no país vizinho pelo nono ano seguido e ainda registrou pequeno crescimento (1,2%) sobre o ano anterior.

A marca, que completa meio século de produção na Argentina em 2019, se destacou no segmento de semipesados com o Tector, que conta com opção de câmbio automatizado. “Há 50 anos começamos esse caminho de produzir localmente. Acreditamos que a preferência dos transportadores argentinos é o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma o vice-presidente da Iveco para a América do Sul, Marco Borba.

No segmento de pesados o Stralis duplicou sua participação de mercado no segundo semestre de 2018. Para este ano, Marco Borba afirma que haverá novidades nos segmentos de 9 e 11 toneladas.



Tags: Iveco, Tector, Stralis, caminhões, semipesados, Marco Borba.

Comentários

  • Ricardo

    Excelentecaminhão...tector .. trabalho com um 240e28 só posso dizer q é top

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência