Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW adiciona F 850 GS Adventure à produção de Manaus
F 850 GS Adventure começou a ser montada pela BMW em Manaus (AM)

Indústria | 25/02/2019 | 19h08

BMW adiciona F 850 GS Adventure à produção de Manaus

É o décimo modelo da fabricante alemã a entrar na linha de montagem do Amazonas

REDAÇÃO AB

Começou a ser montada este mês na linha da BMW em Manaus a F 850 GS Adventure, a décima moto produzida pela fabricante alemã em sua fábrica amazonense – que atende 99% da demanda por motocicletas BMW Motorrad no Brasil. As primeiras unidades do novo modelo aventureiro já foram embarcadas para as concessionárias da marca, que devem iniciar as vendas durante a primeira quinzena de março – o preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar acima dos R$ 50.950 pedidos pela versão padrão da 850 GS.

A Adventure é uma versão mais “forte” da F 850 GS que vem sendo montada pela BMW desde setembro em Manaus . O novo modelo tem maior capacidade offroad, com proteções nas laterais do motor e o tanque de combustível maior, que vai de 15 litros na versão padrão para 23 litros na Adventure. O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 853 cc, de 80 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 90 Nm a 6.250 rpm.

Além dos modos de pilotagem Rain e Road, que trabalham em conjunto com ABS e controle de estabilidade, a Adventure oferece as programações Dynamic, Enduro e Enduro Pro. O modelo também conta com controle de tração dinâmico, suspensão eletrônica e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas.


A F 850 GS Adventure, décima moto produzida pela BMW no Brasil

“A produção local da F 850 GS Adventure pouco tempo após o lançamento global demonstra a confiança que temos no mercado brasileiro e na planta de Manaus, que tem equipamentos de última tecnologia e uma equipe de colaboradores altamente qualificada”, afirma Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica do BMW Group no Amazonas. “Atingimos ano passado a marca de 50 mil motos produzidas no País somando os dois momentos da nossa operação: com a planta compartilhada e com a nossa fábrica própria”, acrescenta.

Primeira fábrica própria 100% dedicada à manufatura de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha, a planta de Manaus recebeu cerca de R$ 60 milhões em investimentos desde o início das operações, em outubro de 2016, quando foi iniciada a montagem da primeira moto, a F 700 GS. A unidade tem capacidade para montar 10 mil motocicletas por ano, que pode ser aumentada conforme o crescimento da demanda. A produção trabalha com mais de 175 empregados e conta com 45 fornecedores locais, segundo a empresa. A nova F 850 GS Adventure divide a linha de montagem com outros nove modelos: F 750 GS, F 850 GS, G 310 R, G 310 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR.



Tags: BMW, Motorrad, F 850 GS Adventure, moto, motocicleta, produção em Manaus, Amazonas, fábrica, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência