Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen compartilhará plataforma exclusiva de carros elétricos com outros fabricantes
O CEO do Grupo VW, Herbert Diess (no volante) e o CEO da e.GO Mobile, Günther Schuh

Indústria | 06/03/2019 | 16h24

Volkswagen compartilhará plataforma exclusiva de carros elétricos com outros fabricantes

Objetivo é reduzir significativamente o custo da mobilidade elétrica e ampliar seu acesso

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen confirmou durante o Salão de Genebra, no último dia 4, que vai compartilhar totalmente sua plataforma MEB (Modular Electric Toolkit), desenvolvida exclusivamente para carros elétricos, com outras fabricantes. A companhia já havia manifestado seu interesse sobre esta possibilidade no fim de janeiro.

Em nota, a empresa afirma que o objetivo é reduzir significativamente o custo da mobilidade elétrica por meio das economias de escala, ao mesmo tempo em que deve permitir um amplo acesso à ela. A estratégia global da VW projeta uma primeira leva de 15 milhões de veículos elétricos baseados na MEB. No salão europeu, a VW está expondo o conceito iD Buggy montado sobre a MEB, que deverá ser lançado nos próximos anos. Além dele, o grupo está mostrando ainda o Audi e-tron GT2, Skoda Vision iV e o Seat Urban.

Ainda no comunicado, a montadora informa que a e.GO Mobile, com sede em Aachen, na Alemanha, será a primeira empresa no mundo a usar a plataforma elétrica para o lançamento de veículos, além da Volkswagen. Um projeto dedicado da nova parceira já está em curso. A e.GO é uma das pioneiras em mobilidade elétrica e foi fundada em 2015. Suas equipes trabalham em uma variedade de veículos elétricos econômicos urbanos e focados no tráfego de curta distância.

“Nossa plataforma MQB provou que somos especialistas em plataformas: mais de 100 milhões de nossos veículos são baseados nela. E agora, com a plataforma MEB, estamos transferindo esse conceito de sucesso para a era elétrica e abrindo-o para outras montadoras. Estou muito contente que a e.GO tenha se tornado o primeiro parceiro a usar nossa plataforma elétrica como base para um projeto de veículo que está sendo definido em conjunto”, declarou o CEO global do Grupo VW, Herbert Diess.



Tags: Volkswagen, plataforma, MEB, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência