A fabricante de caminhões Foton pretende abrir até o fim do ano dez concessionárias em capitais e grandes cidades com potencial para a venda de seus caminhões. Se a previsão se confirmar, a rede saltará para 30 pontos de venda.
“A meta é expandir as atividades da marca e retomar o nível de produção. Estamos confiantes em recuperar as vendas após a crise que abalou todo o setor”, afirma o diretor comercial e de desenvolvimento de rede, Ricardo Barros.
Recentemente foi aberta uma concessionária na zona leste com 3 mil metros quadrados, dez boxes para atendimento rápido e outros cinco para serviços mais complexos. A linha nacional de 3,5 a 10 toneladas é produzida nas instalações da Agrale, em Caxias do Sul (RS).
Segundo a Foton, utiliza mais de 40 fornecedores locais e por isso ultrapassa os 65% de nacionalização, que permitem a compra pela linha de crédito Finame. A fábrica própria da Foton vem sendo erguida em Guaíba, também no Rio Grande do Sul.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Distribuidores reclamam de prejuízos e que estão sendo preteridos em negociações expandir a rede por meio de representantes das marcas da FCA
PEDRO KUTNEY, AB