Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan América Latina tem novo chairman

Carreira | 13/03/2019 | 12h53

Nissan América Latina tem novo chairman

Guy Rodríguez assume o posto que era de José Luis Valls, nomeado chairman América do Norte

REDAÇÃO AB

Guy Rodríguez será o novo chairman da Nissan América Latina a partir de 1º de abril, sucedendo José Luis Valls, que recentemente foi nomeado chairman da empresa na América do Norte. Rodrígues continuará sediado no México, onde já estava desde 2017 quando deixou a Ford Brasil e foi contratado como vice-presidente de marketing e vendas da divisão latino-americana da montadora japonesa.

Segundo a Nissan, Rodríguez tem sido peça chave na condução do crescimento da participação de mercado da marca na região, que no fim de 2018 chegou ao recorde de 5%, refletindo evolução constante na Nissan América Latina desde 2014.

Em sua nova função, o executivo argentino vai liderar a estratégia de expansão e operações da Nissan em 38 países latino-americanos, agregando as áreas de manufatura, engenharia, design, vendas e marketing, administração e finanças.

Engenheiro industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e com mestrado em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina, Guy Rodríguez tem mais de 27 anos de experiência executiva na indústria automotiva, passando por posições de liderança na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos.



Tags: Nissan, carreira, chairman América Latina, Guy Rodríguez, José Luis Valls.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência