Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan cria versão limitada Kicks UCL por R$ 95.290
Nissan Kicks UCL é caracterizado com o símbolo do campeonato europeu de futebol interclubes

Lançamentos | 13/03/2019 | 20h00

Nissan cria versão limitada Kicks UCL por R$ 95.290

Serão vendidas 800 unidades no Brasil e Argentina do SUV com símbolos da Liga dos Campeões da Europa

PEDRO KUTNEY, AB

A Nissan conseguiu colar no Kicks produzido em Resende (RJ) o símbolo da Uefa Champions League, o campeonato europeu interclubes de futebol que a fabricante japonesa já patrocina há cinco anos. Serão colocadas à venda este mês 800 unidades numeradas da versão limitada Kicks UCL, apenas no Brasil e na Argentina. No mercado brasileiro o carro sai por R$ 95.290, ficando exatamente no meio entre o topo de linha SL, de R$ 99.990, e o SV de R$ 90.490.

A ideia é aproveitar também nos mercados argentino e brasileiro a enorme visibilidade do campeonato europeu, com 2 bilhões de telespectadores por temporada no mundo, 320 milhões só no Brasil. “Levamos quase dois anos negociando para poder usar a marca aqui. Mas mesmo sendo uma série pequena é importante para a construção da imagem da marca e do carro”, diz Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan no País.

Ele estima que serão vendidos de 500 a 600 unidades do Kicks UCL a clientes brasileiros e de 200 a 300 na Argentina. “Esperamos que seja um sucesso os 800 carros devem esgotar rápido. Para fazer mais do que isso teríamos de fazer outra negociação com eles (a Uefa)”, explica Gomez.

O Kicks esteve apoiado em patrocínios esportivos desde o seu lançamento no País, em agosto de 2016, quando foi o carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O SUV compacto vende atualmente cerca de 4 mil unidades/mês, costuma figurar entre os três mais vendidos do segmento e é o modelo mais emplacado da Nissan no Brasil, responsável por mais da metade das vendas da marca.

A faixa de preços de R$ 90 mil a R$ 100 mil concentra 40% das vendas de SUVs compactos no mercado brasileiro e no caso do Kicks esse porcentual é ainda maior: de 50% a 60% da demanda pelo modelo são das versões de topo SV e SL. “Lançamos o Kicks UCL justamente na faixa mais procurada pelos clientes, porque queremos construir imagem da marca, não tirar valor”, destaca Gomez. Ele avalia que o modelo caracterizado valoriza o SUV compacto e isso acaba refletindo em maior demanda pelas outras versões. “Podemos crescer mais, chegar perto das 4 mil unidades/mês. Claro que a concorrência neste segmento vem aumentando, mas o número de clientes de SUVs continua a crescer”, pondera.

VERSÃO A MEIO CAMINHO DO TOPO




Até a tela inicial do sistema multimídia do Nissan Kicks UCL tem o logo da Uefa Champions League

Para ser mais barato que o Kicks SL topo de linha (R$ 99.990), a versão UCL de R$ 95.290 não tem os itens mais tecnológicos, como a câmera 360º e os sensores de colisão. No mais o modelo tem ampla lista de equipamentos de série e nenhum opcional. Só há uma opção de cor, com carroceria vermelha e teto preto.

Os principais diferenciais do Kicks UCL são o aerokit (espóilers nos para-choques dianteiro e traseiro e soleiras nas portas) e os emblemas oficiais da Uefa Champions League fixados nas colunas “C”, portas dianteiras e na tela de abertura do sistema multimídia, além da numeração de cada unidade da série na grade frontal. Também carrega lista de sistemas e acabamento superior à versão SV, incluindo airbags laterais e de cortina aos frontais obrigatórios, totalizando seis bolsas infláveis, revestimento de couro dos bancos e apliques no painel, rodas de liga leve aro 17 são em preto brilhante.

O trem de força é o mesmo de toda a linha Kicks: motor 1.6 de última de 114 cavalos e câmbio automático tipo CVT (continuamente variável), coma função “Sport” para deixar o carro um pouco mais ágil.



Tags: Nissan, Kicks UCL, lançamento, versão, Liga dos Campeões da Europa, Uefa Champions League.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência