Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Roberto Cortes e Philipp Schiemer são os novos presidentes da AHK no Rio e São Paulo
Roberto Cortes (esq.) é o novo presidente da AHK-RJ e Philipp Schiemer da AHK-São Paulo (Foto: AHK SP/Carlo Ferreri)

Entidades | 15/03/2019 | 15h26

Roberto Cortes e Philipp Schiemer são os novos presidentes da AHK no Rio e São Paulo

CEOs da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da Mercedes-Benz assumem nos respectivos estados

REDAÇÃO AB

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, nomearam seus novos presidentes para o biênio 2019-2020 em São Paulo (AHK-São Paulo) e no Rio de Janeiro (AHK-RJ). Para São Paulo, assumiu Phillipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, e no Rio de Janeiro, Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A instituição, sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar acordos entre empresários do Brasil e da Alemanha.

Schiemer sucederá Wolfram Anders, vice-presidente executivo da Bosch no Brasil, e que estava no cargo desde o fim de 2014, quando assumiu o posto interinamente após a saída de seu antecessor, Thomas Schmall, quando voltou para a Volkswagen da Alemanha. Em março do ano seguinte, Wolfram assumiu como presidente eleito, sendo reeleito para a gestão 2017-2018.

Em São Paulo, Schiemer contará com a nova diretoria formada por André Clark (presidente e CEO da Siemens no Brasil), Maite Leite (CCO do Deutsche Bank Brasil), Manfredo Rübens (presidente da Basf para a América do Sul), Martin Duisberg (chief representantive do DZ Bank) e Tom Maes (diretor sênior de vendas para a América do Sul do Lufthansa Group).

“Assumir essa responsabilidade tem um significado muito importante para mim. Gostaria que juntos, como indústria alemã, construíssemos um Brasil mais competitivo e pronto para o futuro. Tenho certeza que com a contribuição de todos e com a equipe profissional da Câmara Brasil-Alemanha, isso será possível”, declarou Schiemer em seu primeiro discurso na cerimônia de posse na noite de quinta-feira, 14.

O novo presidente da AHK-RJ, Roberto Cortes, já assume com compromissos a fim de promover uma maior integração entre os países. O executivo estará à frente da negociação para implementar no Brasil o sistema de ensino dual, método criado na Alemanha em que o aprendizado de nível superior é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial desde o início de seu curso.

Como fruto do incentivo da AHK-RJ, a primeira faculdade a adotar o sistema será a Associação Educacional Dom Bosco, em Resende (RJ), que contará com a parceria da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO).



Tags: Câmara Brasil-Alemanha, AHK São Paulo, AHK-RJ, Philipp Schiemer, Roberto Cortes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência