Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mobi é o Fiat mais acessível na modalidade PcD
Mobi Drive GSR traz de série ar-condicionado e direção elétrica, entre outros equipamentos

Mercado | 18/03/2019 | 17h16

Mobi é o Fiat mais acessível na modalidade PcD

Hatch sai por R$ 25.799 com todas as isenções na versão Easy, com câmbio manual

REDAÇÃO AB

Reportagem atualizada em 19 de março às 19 horas.

O Fiat Mobi é o carro mais acessível da FCA dentro da categoria PcD, voltada a portadores de necessidades especiais. Com as isenções ele pode custar R$ 25.799 na versão Easy, equipada com motor 1.0 de quatro cilindros e câmbio manual de cinco marchas.

O carro traz pouca coisa de série além dos freios ABS e dos airbgas, obrigatórios por lei. Itens como vidros e travas com acionamento elétrico são oferecidos apenas como opcionais. Além do Mobi, outros modelos Fiat se encaixam na modalidade PcD, como Uno, Argo (exceto a HGT 1.8 automático), Grand Siena e Cronos (exceto Precision 1.8 automático).

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef), as vendas de veículos com isenção superaram as 42 mil unidades em 2012, passaram para 84 mil em 2014, 187,5 mil em 2017 e alcançaram cerca de 250 mil carros em 2018.



Tags: Fiat, Mobi, PcD, Drive 1.0 GSR, Abridef, Uno, Argo, Cronos, Grand Siena, HGT, Precision.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência