Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daniel sucederá David na presidência das Empresas Randon
Daniel (esq.) e David Randon assumirão novos cargos dentro do conglomerado

Carreira | 19/03/2019 | 20h46

Daniel sucederá David na presidência das Empresas Randon

David será o novo presidente do conselho administrativo

REDAÇÃO AB

O atual vice-presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, sucederá o irmão David como presidente da companhia a partir de 8 de maio. Por sua vez, David Randon, que está na função de presidente desde 2009, assumirá a presidência do conselho de administração.

Para ocupar a vice-presidência do conselho, a empresa indicou Alexandre Randon. A sucessão, cuja decisão é dos acionistas controladores da companhia, faz parte do processo de governança da empresa. Todas as mudanças serão confirmadas em reunião do conselho agendada para o dia 8 de maio próximo.

“Temos uma governança que permite a transição de forma planejada e organizada. É um processo natural”, afirma em nota David Randon, que continuará com responsabilidades no relacionamento com clientes e novos negócios.
O próprio David sucedeu ao pai e fundador do grupo, há 10 anos, como presidente. Seu pai, Raul Randon, iniciou em 1999 a estruturação de uma governança que desse suporte adequado às esperadas transições no comando do conglomerado, hoje formado por onze empresas e que completa 70 anos neste 2019.

Durante sua gestão, David liderou a expansão e globalização das empresas, que hoje contam com 21 unidades industriais e presença em mais de cem países. Com parcerias e aquisições a fim de diversificar o portfólio, antecipou transformações para manter sua posição de líder nos mercados em que atua ao conduzir a companhia em momentos adversos da economia nacional e internacional.

Por sua vez, Daniel como vice-presidente tem sob sua responsabilidade as áreas de RH, serviços financeiros, compras, TI e CSC (centro de soluções compartilhadas). Até recentemente, também respondia pela área financeira, como CFO. Antes disso, foi presidente da Fras-le entre 2010 e 2014, quando liderou a expansão da empresa nos mercados internacionais, com aberturas de fábricas nos Estados Unidos e China, além da inauguração de um centro de distribuição na Alemanha.

Daniel também participa da coordenação do Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), é presidente do Conselho Superior do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e é um dos membros do conselho de administração do Sindipeças.

“Estou muito feliz ao assumir a posição neste ano tão especial, em que a empresa está celebrando seus 70 anos. Vamos dar continuidade à execução da estratégia, com foco no crescimento e muito atentos aos movimentos do mercado como um todo. Certamente, a Randon será cada vez mais movida pela inovação e que dá oportunidades de desenvolvimento e realização para as pessoas”, disse Daniel em nota.



Tags: Empresas Randon, Daniel Randon, David Randon, presidente, conselho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também