Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW faz recall de 902 carros por problemas com airbag
De acordo com a BMW, três versões do X5 (foto) e duas do X6 estão envolvidas na convocação

Segurança | 25/03/2019 | 13h20

BMW faz recall de 902 carros por problemas com airbag

Convocação envolve utilitários esportivos X5 e X6 produzidos entre 2006 e 2008

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha no airbag do motorista levou a BMW a fazer um recall de 902 unidades dos modelos X5 xDrive30d, X5 xDrive30i, X5 xDrive48i, X6 xDrive35i e X6 xDrive50. O problema decorre mais uma vez do possível defeito do gerador de gás, que insufla as bolsas em caso de impacto do veículo.

O contato prolongado com umidade, temperaturas elevadas e também falhas no processo de fabricação podem fazer com que o gerador de gás projete estilhaços metálicos para dentro do carro em caso de disparo do airbag. Há risco de danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros. A montadora ressalta que nenhum acidente desse tipo foi relatado no Brasil.

Os BMW X5 e X6 envolvidos foram fabricados de 1º de novembro de 2006 a 20 de dezembro de 2008. O atendimento à campanha já pode ser agendado e os serviços de verificação e substituição do componente levam cerca de 30 minutos.

Outras informações podem ser obtidas pelo www.bmw.com.br/recall ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Veja abaixo a numeração de chassi dos carros envolvidos:




Tags: Recall, BMW, X5, X6, airbags, Takata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência