Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF inaugura centro de inteligência artificial e cibersegurança na Alemanha
A partir da esquerda: Michael Backes (diretor fundador do CISPA), Tobias Hans (primeiro ministro de Saarland), Wolf-Henning Scheider (CEO da ZF), Jana Koehler (diretora executiva do DFKI) e Wolfgang Wahlster (ex-diretor e CEO do DFKI)

Tecnologia | 26/03/2019 | 17h45

ZF inaugura centro de inteligência artificial e cibersegurança na Alemanha

Com a nova unidade, empresa expande sua atuação e expertise nessas áreas

REDAÇÃO AB

A ZF inaugurou em Saarbrücken, na Alemanha, um centro tecnológico dedicado a inteligência artificial e cibersegurança, expandindo sua atuação nessas áreas. Na inauguração, o CEO da companhia, Wolf-Henning Scheider, também anunciou a parceria da empresa com o Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (DFKI) e com o Centro Helmholtz para Segurança da Informação (CISPA). A expectativa é que o acordo seja finalizado no segundo trimestre deste ano, após a aprovação formal de todos os acionistas atuais.

“Com o novo centro de tecnologia para inteligência artificial e cibersegurança, estamos levando a especialidade de todo o nosso grupo em tecnologias digitais a um novo nível. Também estamos em grande proximidade com as instituições de pesquisa mais respeitadas nestas áreas, o que fortalecerá nossa cooperação”, declarou Scheider. “Planejamos contratar em torno de cem profissionais altamente qualificados em Saarbrücken e trabalhar com este novo grupo para levar adiante desenvolvimentos sofisticados para novas soluções, digitalmente conectadas e de mobilidade autônoma”, completou.

Segundo a ZF, dois terços desses cem especialistas se concentrarão em IA e o restante em cibersegurança. Eles se juntarão aos mais de 300 que já trabalham na área e que estão espalhados pelo mundo, incluindo a sede da empresa para P&D em Friedrichshafen, além de outros locais na Alemanha e exterior. Eles já desenvolvem soluções nos campos de inteligência artificial, indústria 4.0 e cibersegurança, tanto para produtos como serviços.

No futuro, essas atividades serão coordenadas no Centro de IA e Cibersegurança ZF e complementadas pelos mais recentes resultados em P&D para atender todas as divisões da companhia ao redor do mundo. O objetivo é criar uma plataforma mundial comum de IA para melhorar aplicações, produtos, serviços e processos já existentes ou para novos desenvolvimentos.



Tags: ZF, centro tecnológico, inteligência artificial, cibersegurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência