O parque eólico da Honda em Xangri-Lá (RS) terá sua capacidade de geração ampliada de 27,7 para 30 megawatts com a instalação de mais uma torre, elevando de nove para dez o número de aerogeradores. Com esse aumento, 100% dos carros montados em Itirapina serão feitos com energia limpa.
O parque eólico supre atualmente a demanda de energia elétrica de instalações da Honda em Sumaré (fábrica, escritórios e centro de pesquisa e desenvolvimento) e dos escritórios na cidade de São Paulo. Isso é possível porque o parque está integrado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Segundo a Honda, desde a inauguração do parque evitou-se a emissão de mais de 24 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera, reduzindo o impacto ambiental dos processos produtivos. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 306 mil MWh.
Em 2014 a Honda investiu R$ 100 milhões na construção do parque e na instalação dos aerogeradores. Cada um custou na época cerca de R$ 9 milhões. Os equipamentos são montados em torres de aço de 100 metros. O diâmetro de cada hélice é de 112 metros.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo