Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Parque eólico da Honda será ampliado
Estrutura instalada no Rio Grande do Sul já supre demandas da Honda nas cidades de Sumaré e São Paulo

Energia | 27/03/2019 | 19h57

Parque eólico da Honda será ampliado

Estrutura de Xangri-Lá (RS) passará de 27,7 para 30 magawatts a fim de suprir nova fábrica de carros

REDAÇÃO AB

O parque eólico da Honda em Xangri-Lá (RS) terá sua capacidade de geração ampliada de 27,7 para 30 megawatts com a instalação de mais uma torre, elevando de nove para dez o número de aerogeradores. Com esse aumento, 100% dos carros montados em Itirapina serão feitos com energia limpa.

A informação foi revelada durante a cerimônia de inauguração da segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil, em Itirapina (SP), que estava pronta desde o fim de 2015, mas ficou em “stand by” por mais de três anos, aguardando a recuperação do mercado interno.

O parque eólico supre atualmente a demanda de energia elétrica de instalações da Honda em Sumaré (fábrica, escritórios e centro de pesquisa e desenvolvimento) e dos escritórios na cidade de São Paulo. Isso é possível porque o parque está integrado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a Honda, desde a inauguração do parque evitou-se a emissão de mais de 24 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera, reduzindo o impacto ambiental dos processos produtivos. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 306 mil MWh.

Em 2014 a Honda investiu R$ 100 milhões na construção do parque e na instalação dos aerogeradores. Cada um custou na época cerca de R$ 9 milhões. Os equipamentos são montados em torres de aço de 100 metros. O diâmetro de cada hélice é de 112 metros.



Tags: Honda, parque eólico, Xangri-Lá, Itirapina, Sistema Interligado Nacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência