Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford volta ao trabalho à espera de acordo de venda
Retorno também decorre de entendimentos com a Ford e uma PLR de 17.640 a ser paga em 2 vezes

Indústria | 02/04/2019 | 11h45

Ford volta ao trabalho à espera de acordo de venda

Metalúrgicos retomaram atividades duas vezes por semana no ABC, prevendo a chegada de um novo patrão

MÁRIO CURCIO, AB

Reportagem atualizada às 14h12

Os trabalhadores da Ford voltaram ao trabalho na manhã de terça-feira, 2, após 42 dias de paralisação. Os metalúrgicos estavam de braços cruzados desde o dia 19 de fevereiro, quando a montadora anunciou que fecharia a unidade.

A retomada das atividades coincide com o aparente avanço das negociações com o Grupo Caoa para compra da unidade do ABC. Apesar disso, nem a Ford nem a Caoa confirmam o fato.

Semana passada o governador do Estado se reuniu com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para falar sobre entendimentos com o possível comprador e da tentativa de manter 2,8 mil empregados.

O retorno ao trabalho também decorre de entendimentos entre a Ford e o sindicato. A montadora definiu o valor da Participação nos Lucros Recebidos (PLR) em R$ 17.640 para todos os funcionários, a ser paga em duas prestações e atrelada ao "cumprimento das metas da operação de São Bernardo do Campo em 2019", segundo nota da empresa. Um paradoxo, tendo em vista que a meta final seria encerrar a produção da unidade.

Segundo o sindicato, os metalúrgicos vão trabalhar às terças e quartas-feiras até junho ou julho para montar 1,7 mil unidades do Fiesta e 843 caminhões, provavelmente já encomendados. Antes de a Ford anunciar o encerramento das atividades, a produção ocorria de terça a quinta-feira.



Tags: Ford, sindicato, metalúrgicos, Caoa, automóveis, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência