Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford avança na eletrificação europeia

Internacional | 02/04/2019 | 19h56

Ford avança na eletrificação europeia

Em evento, montadora anunciou terceira opção híbrida do Kuga e promete outros 15 lançamentos

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou em Amsterdã, na Holanda, o lançamento de uma linha avançada de veículos eletrificados. Serão ao todo 16 modelos. O primeiro é uma variante híbrida plug-in do Kuga, um SUV pouco maior que o EcoSport.

Com isso o Kuga se torna o primeiro carro da montadora a oferecer três versões de motorização eletrificada, a híbrida plug-in, a híbrida e também uma híbrida leve (mild hybrid), em que o alternador é capaz de ajudar na movimentação do carro e na redução de consumo de combustível utilizando-se de um sistema elétrico auxiliar dotado de bateria de 48 volts.

Entre os lançamentos há opções híbridas plug-in do Ford Explorer (com sete lugares) e do Tourneo (para oito pessoas). A montadora também revelou os novos Fiesta EcoBoost e Focus EcoBoost dotados de tecnologia híbrida leve para redução de consumo e emissões de CO2. No evento em Amsterdã a Ford anunciou ainda uma nova versão do furgão Transit totalmente elétrica para integrar sua linha comercial em 2021.

“Nossos novos híbridos tornarão a eletrificação mais relevante e acessível”, afirma o presidente da Ford europeia, Stuart Rowley.



Cada novo veículo que apresentarmos terá uma versão eletrificada que mais se adapte à necessidade e ao bolso do consumidor europeu”, garante o executivo. A lista dos novos veículos previstos pela montadora inclui um SUV 100% elétrico inspirado no Mustang. Terá autonomia de 600 quilômetros e estará à venda em 2020.



Tags: Ford, Kuga, EcoSport, híbrido, híbrido leve, mild hybrid, híbrid plug-in, Explorer, Tourneo, Fiesta, Focus, EcoBoost, Transit, Stuart Rowley.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência