Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automotive Business e Reed Exhibitions se unem para gerar conhecimento sobre setor automotivo

Conjuntura | 03/04/2019 | 11h15

Automotive Business e Reed Exhibitions se unem para gerar conhecimento sobre setor automotivo

Empresas produzirão três pesquisas inéditas que serão apresentadas no #ABX19, em maio

REDAÇÃO AB

Colaboração é a chave para construir novas respostas e soluções. Com essa estratégia, Automotive Business firmou parceria com a Reed Exhibitions, organizadora das principais feiras do setor automotivo realizadas no Brasil, como Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran e Automec. As duas empresas vão trabalhar juntas na geração de conhecimento sobre a indústria automotiva, com a realização de três pesquisas inéditas que serão apresentados no dia 27 de maio no Automotive Business Experience, #ABX19.

As pesquisas serão feitas com as bases combinadas de clientes e visitantes dos eventos da Reed Exhibitions e o público leitor dos diversos canais de conteúdo de Automotive Business, garantindo a relevância estatística dos dados apurados. Veja os temas dos três levantamentos:

O futuro do Salão do Automóvel: a partir do cruzamento de dados das expectativas dos consumidores que foram ao último Salão de São Paulo com as tendências e interesses das montadoras, o levantamento vai mapear os possíveis cenários de evolução para o evento nos próximos anos.

Intenção de compra de caminhões: o estudo vai apurar, com a base de visitantes da Fenatran, o interesse em investir em novos veículos e, a partir disso, traçar um panorama para a evolução do mercado brasileiro.

O horizonte para a indústria de autopeças: pesquisa com participantes da Automec vai trazer as expectativas de crescimento, investimento e inovação da cadeia de autopeças a partir de entrevistas com as principais lideranças que atuam no segmento, com recortes sobre a visão para o mercado original (OEM) e o de reposição.

“A Reed Exhibitions possui portfólio completo de feiras no setor de mobilidade. Por isso, parcerias como essa são fundamentais para liderar os debates e incentivar a geração de negócios e crescimento do mercado”, afirma Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions.



A partir desta primeira edição, o plano é tornar as três pesquisas anuais. Com esta iniciativa, Automotive Business segue com a abordagem de trabalhar não apenas para entregar informação, mas também para gerar conhecimento e inteligência sobre a indústria automotiva no Brasil.

O primeiro passo do acordo de colaboração com a Reed Exhibitions foi dado ainda em 2018, com a parceria para a apresentação de conteúdo na arena New Mobility, uma novidade do Salão do Automóvel de 2018. Automotive Business apresentou ali o estudo exclusivo Liderança do Setor Automotivo, um levantamento que entrevistou 600 profissionais em posição de comando nas empresas do segmento para identificar seus desafios e fortalezas.



Tags: Automotive Business, AB, ABX19, Reed Exhibition, Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran, Automec pesquisa, conhecimento, setor automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência