Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan usa multimídia da Logigo para fazer publicidade
Central multimídia da Logigo: Nissan usa canal direto de comunicação com o cliente

Tecnologia | 08/04/2019 | 20h22

Nissan usa multimídia da Logigo para fazer publicidade

Central tem conexão independente do celular e por receber mensagens da montadora

REDAÇÃO AB

A Nissan começou a usar a central multimídia Multi App, desenvolvida e fornecida para seus carros no Brasil pela Logigo, como canal adicional de comunicação com os clientes, para transmitir mensagens e publicidade. No mês passado a montadora fez sua primeira campanha distribuída pela central, denominada “Férias em Dia Nissan”, para promover a venda de peças, acessórios e serviços nas concessionárias da marca. Segundo a fabricante, a mensagem publicitária foi transmitida a 1,7 mil carros conectados e impactou 1,2 mil pessoas, que responderam ao comunicado na tela.

A Logigo desenvolveu para sua central multimídia a plataforma Disruptiv, que torna possível à fabricante enviar mensagens diretas aos clientes dentro dos veículos ou inserir banners em lojas virtuais de aplicativos da Multi App, que roda com sistema operacional Android e tem conexão independente, por isso não depende do espelhamento com o telefone celular para fazer a comunicação direta com a montadora.

A central também está conectada com a porta de diagnose (OBD) do veículo, o que torna possível a transmissão de dados do funcionamento e recepção de mensagens da montadora sobre a necessidade de reparos ou revisões. Atualmente as centrais conectadas da Logigo estão incorporadas no Brasil em versões dos Nissan March, Versa, Kicks e Sentra.

A conexão de veículos à internet é uma tendência global que gera oportunidades de novas receitas aos fabricantes com a oferta de diversos serviços. Levantamento da consultoria McKinsey indica que, ao lado dos serviços de mobilidade e novos modelos de negócio, a conectividade tem potencial para acrescentar US$ 1,5 trilhão em receitas à indústria automotiva nos próximos anos. A Logigo aposta nessa vertente e trabalha no desenvolvimento de plataformas de inteligência artificial para suas centrais automotivas de infoentretenimento. A empresa promete lançar em breve módulos de telemática e roteadores de wi-fi para automóveis.



Tags: Logigo, Nissan, central multimídia, marketing digital, publicidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência