Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mini comemora 10 anos de presença no Brasil

Mercado | 09/04/2019 | 18h56

Mini comemora 10 anos de presença no Brasil

Atualmente, marca britânica atua com 22 concessionárias e cinco modelos

REDAÇÃO AB

10 anos, em abril de 2009, a Mini, marca do Grupo BMW, desembarcava no Brasil para iniciar sua história no mercado local. A estreia foi marcada com início das vendas do Mini Hatch 3 portas, nas motorizações Cooper e Cooper S. De lá para cá, a rede e também o portfólio só aumentaram: atualmente, a empresa conta com uma rede de 22 concessionárias espalhadas pelo País e um portfólio com cinco modelos: Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio (conversível), Clubman e Countryman, sendo que este último já teve produção nacional, na fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC). No total, eles somam 15 versões disponíveis no mercado.

“Estamos muito orgulhosos da trajetória da Mini nestes 10 anos no Brasil. Com muito esforço, dedicação e qualidade de nossa equipe, parceiros e concessionários, conseguimos fortalecer a nossa posição no mercado e conquistar o público entusiasta de esportividade, design diferenciado e novas tecnologias. Dessa forma, consolidamos as operações da marca no País e esperamos crescer ainda mais nos próximos anos”, afirma o diretor de vendas e marketing da Mini Brasil, Rodrigo Novello.

No início das operações aqui, a marca contava com duas concessionárias, uma em São Paulo e outra em Curitiba (PR). Ao longo da última década, foram introduzidos novos modelos, aumentando sua presença no mercado. Em 2010, a marca somava 13 revendas e um avanço das vendas acima dos 60% naquele ano, índice que se manteve também no ano seguinte.

Para comemorar, a Mini está oferecendo condições especiais de vendas: em abril, o modelo sai com taxa zero, 24 parcelas e 60% de entrada para toda a linha.

Confira os principais momentos da história de 10 anos da Mini no Brasil:

• Abril/2009 – Mini estreia oficialmente no Brasil e inicia as vendas do Mini Hatch 3 portas, nas motorizações Cooper e Cooper S;

• Junho/2009 – Mini lança o Cabrio, versão conversível de quatro lugares, no Brasil;

• Outubro/2010 – Mini apresenta o Countryman no Salão do Automóvel de São Paulo;

• Dezembro/2010 – Mini Brasil amplia rede de concessionárias para 13 pontos de vendas e alcança crescimento de 67%em relação a 2009;

• Junho/2011 – Mini inicia vendas do Mini One no mercado brasileiro;

• Outubro/2011 – Mini lança, no Rio de Janeiro, o Coupé, o quinto integrante da família e o primeiro modelo de dois lugares da marca;

• Dezembro/2011 – Rede de concessionárias Mini alcança 19 revendas e marca registra a venda de 2.792 veículos, crescimento de 62% em comparação à 2010;

• Março/2012 – Mini apresenta à imprensa brasileira o sexto integrante da família: o Roadster;

• Agosto/2012 – Mini Goodwood, a versão mais luxuosa já feita de um Cooper S 3 Portas, desembarca no Brasil. Lançado no Salão de Xangai, na China, versão reúne o requinte e o conforto de um Rolls Royce;

• Junho/2013 – Mini lança oficialmente, no Brasil, o Paceman, o sétimo integrante da família;

• Agosto/2013 – Mini lança família de modelos John Cooper Works no país – Hatch, Cabrio, Coupé e Roadster;

• Junho/2014 – Novo Mini, inspirado na primeira geração do modelo (2001) é lançado no Brasil;

• Março/2015 – Mini inicia vendas locais da versão 5 portas do Hatch;

• Setembro/2015 – Novo Mini John Cooper Works estreia no mercado brasileiro;

• Outubro/2015 – Grupo BMW inicia produção do Mini Countryman na fábrica de Araquari (SC);

• Dezembro/2015 – Mini inicia vendas do Clubman no Brasil, junto com o anúncio de um plano de renovação da identidade Mini;

• Agosto/2016 – Nova geração do Mini Cabrio desembarca no Brasil;

• Maio/2017 – Mini lança novo Countryman no mercado brasileiro;

• Novembro/2017 – Novo Mini John Cooper Works Countryman estreia no País;

• Junho/2018 – Novos Mini Hatch 3 e 5 portas iniciam vendas no Brasil;

• Outubro/2018 – Mini inicia pré-venda do novo Mini Cabrio no Brasil;

• Outubro/2018 – Mini Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro híbrido da marca no país, inicia pré-venda no Brasil.



Tags: Mini, 10 anos, vendas, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência