Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai nomeia novo vice-presidente no Brasil

Carreira | 12/04/2019 | 17h40

Hyundai nomeia novo vice-presidente no Brasil

Ricardo Augusto Martins responde por áreas das quais já era o diretor executivo

REDAÇÃO AB

A Hyundai nomeou Ricardo Augusto Martins como seu novo vice-presidente no Brasil, novo cargo criado pela companhia. Até então, Martins era o diretor executivo de relações governamentais, assuntos corporativos, RH, relações trabalhistas, saúde e segurança e assume a nova função para as mesmas áreas na América do Sul e Central, que reúne 42 países.

É o segundo cargo de vice-presidente criado pela empresa neste ano: em março, a fabricante nomeou Angel Martinez para assumir a nova função para vendas, pós-vendas, marketing, relações públicas e logística.

Na empresa desde junho de 2011, Martins participou ativamente do plano de construção, instalação e início das operações na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). Ele acumula atualmente a vice-presidência da Anfavea, associação das fabricantes de veículos no País.

Formado em Engenharia Eletrônica, o executivo possui especialização em gestão de projetos pela Universidade de Michigan (Estados Unidos) e em engenharia de manufatura pela Universidade de Darmstadt (Alemanha). Além disso, tem pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e em comércio exterior e operações internacionais da FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo Institut d'Administration des Entreprises da Universidade de Grenoble (França).



Tags: Hyundai, vice-presidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência