Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan de Resende chega aos cinco anos
Da esq. para a dir.: o sedã Versa, o SUV Kicks e o hatch March: mais de 300 mil carros em 5 anos

Indústria | 15/04/2019 | 20h38

Nissan de Resende chega aos cinco anos

Fábrica onde são montados Versa, Kicks e March produziu mais de 300 mil veículos

REDAÇÃO AB

O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completou cinco anos de operação na segunda-feira, 15 de abril. Somente dentro do ano fiscal de 2018 (contado de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019) foram 106 mil unidades, volume recorde de produção na unidade.

O bom resultado decorre principalmente do sucesso do Kicks, que começou a ser produzido na cidade do sul fluminense em janeiro de 2017. Em 2018 ele foi o quarto SUV mais vendido do segmento (com 46,8 mil unidades, apenas 1,1 mil a menos que o terceiro) e ocupa a terceira posição no primeiro trimestre de 2019 (12,5 mil carros, cerca de 500 a menos que o segundo).

Nestes cinco anos Resende produziu mais de 300 mil veículos Nissan. Os primeiros produtos fabricados na unidade foram o compacto March e o motor 1.6 16V flexfuel. Atualmente, a planta é responsável também pela produção do sedã Versa e do motor 1.0 flexfuel de três cilindros, além do Kicks.



A Nissan de Resende já recebeu mais de R$ 2,6 bilhões de investimento e tem um ciclo completo de produção. As atividades incluem desde a estamparia até os testes realizados em pista interna. Pintura e injeção de plásticos também são etapas realizadas pela fábrica, além da produção dos motores. A Nissan emprega mais de 2,5 mil pessoas em Resende. A produção ocorre em dois turnos.

"O complexo de Resende atingiu marcas importantes nestes cinco anos, o que demonstra que estamos consolidando nossa operação no Brasil”, afirma o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva.



Os modelos produzidos em Resende são enviados para oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. Com a inauguração, em 2018, da fábrica de picapes da Nissan em Córdoba, na Argentina, a planta de Resende começou a trabalhar de maneira integrada e buscando sinergias de boas práticas com a unidade do país vizinho.

Lá é produzida a picape Nissan Frontier. Durante a preparação do início de sua fabricação, vários funcionários de Resende foram enviados para Córdoba para contribuir com a equipe da Argentina. Juntas, elas representam os dois centros de produção da Nissan América Latina.



Tags: Nissan, Resende, March, Versa, Kicks, Marco Silva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência