Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo mexe na cabine do VM e aplica 5% de reajuste
Desenho da cabine do Volvo VM 2020 ficou mais parecido com os caminhões pesados da linha F

Lançamentos | 16/04/2019 | 21h10

Volvo mexe na cabine do VM e aplica 5% de reajuste

Linha 2020 do caminhão semipesado agora tem defletor ajustável ao implemento

PEDRO KUTNEY, AB | De Itu (SP)

A Volvo mexeu no visual da cabine dos caminhões semipesados VM, que na linha 2020 ficou mais parecida com seu irmão maior FH O modelo também ficou mais caro, com reajuste de 5%.

A melhoria mais palpável, com resultado na redução de consumo de combustível, é o novo defletor de ar ajustável à altura do baú de carga, o que diminui o arrasto aerodinâmico e, segundo a fabricante, resulta em economia de 3% a 6%, dependendo da operação. Outra solução aplicada para melhorar a aerodinâmica é o novo para-sol, que também de acordo com a Volvo pode traz ganhos de consumo de 0,2% a 0,3%.



Foram feitas outras intervenções na cabine do Volvo VM 2020. Agora o para-choque frontal é de aço tripartido, o que facilita a manutenção e reduz o custo do reparo em caso de colisão, pois só as partes afetadas são trocadas. No teto, foram instaladas lanternas “três-marias”. O reservatório de água foi transferido para a frente do veículo, com acesso facilitado pela grade frontal – antes ficava atrás da cabine. Também ficou mais fácil trocar as lâmpadas do farol, agora acessado por uma tampa na escada.

Com o VM levemente renovado a Volvo quer aproveitar o que espera ser uma retomada do crescimento das vendas de caminhões semipesados no País, que estima ser de 15% a 20% este ano. “As linhas de pesados F e semipesados VM historicamente sempre dividiram meio a meio nossas vendas. Agora essa proporção mudou para 65% e 35% dos VM. A retomada dos níveis de consumo de bens deve reaquecer a demanda por esses modelos que podem fazer entregas de curtas e médias distâncias”, acredita Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Volvo Brasil.



Tags: Volvo VM, linha 2020, caminhões, cabine, aerodinâmica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência