Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop começa a fazer pneus de carga no Brasil
Além dos pneus de carga a Dunlop faz por dia 16,8 mil itens para automóveis e utilitários

Indústria | 17/04/2019 | 16h16

Dunlop começa a fazer pneus de carga no Brasil

Empresa investiu R$ 465 milhões para nacionalizar itens destinados a caminhões e ônibus

REDAÇÃO AB

A Dunlop iniciou a produção de pneus voltados ao segmento de carga no País, como resultado de um investimento de R$ 465 milhões para a instalação de novos equipamentos na unidade de Fazenda Rio Grande (PR).

A fábrica tem capacidade para produzir 500 pneus de caminhões e ônibus por dia. Até o fim de 2020 as instalações permitirão elevar para mil por dia. Hoje a Dunlop também fabrica diariamente em Fazenda Rio Grande 16,8 mil pneus de automóveis e utilitários.

No Brasil a empresa já vendia pneus para caminhões e ônibus, mas importados de outras fábricas. Com o início da produção local a marca se prepara para um crescimento anual de 2% a 3% na demanda de itens de carga. A decisão de fazer localmente os pneus para veículos pesados se deve à necessidade de propiciar um fornecimento mais estável e menos sujeito a variações cambiais. A empresa também pretende fornecer para as montadoras instaladas no País.





Tags: Dunlop, Fazenda Rio Grande, pneus, caminhões, ônibus, automóveis, utilitários.

Comentários

  • Claldecialves de faria

    Ea gente queria que os pneus de caminhões seja mais enconta do que os que ja existe

  • Édsonde Souza PINTO

    Masuma empresa de grande porte que vem somar com as outras empresas para combater a concorrência com a fabricação de pneus runflat Por que nesse segmento estamos carentes no Brasil

  • FabioTorres

    Antes,louvar esta página por abrir espaço para comentários diretos sem entraves. Agora, falando de Dunlop : uma empresa séria e secular. Uso pneus desta marca e sua resistência e notória. É uma benção aumentar seu potencial aqui com mais empregos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência