Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lexus traz novo SUV híbrido a partir de R$ 169.990

Lançamentos | 23/04/2019 | 14h12

Lexus traz novo SUV híbrido a partir de R$ 169.990

UX 250h tem potência combinada de 181 cavalos e está à venda em três versões

REDAÇÃO AB

A Lexus inicia as vendas no Brasil do modelo UX 250h, o menor de seus utilitários esportivos. O carro tem motorização híbrida e chega em três versões, Dynamic (R$ 169.990), Luxury (R$ 189.990) e F-Sport (R$ 209.990). Desenvolvido sobre a plataforma mundial compacta GA-C, o UX recebe um motor 2.0 a gasolina associado a outro elétrico. A potência combinada é de 181 cavalos.

Segundo a Lexus, um novo transeixo possibilitou a montagem de componentes do sistema híbrido em eixos separados, não em linha. O conjunto é menor, mais leve e reduz as perdas por atrito em 25% quando comparado aos híbridos anteriores da Lexus. A tração é dianteira.

O Lexus UX 250h tem 4,49 metros de comprimento e distância entre eixos de 2,64 metros, o que em tese garante bom espaço no banco traseiro. Já o porta-malas é pequeno, apenas 234 litros. Como comparação, um Chevrolet Onix, que mede apenas 3,93 metros, tem 280 litros de espaço para bagagem.



Entre os recursos eletrônicos de segurança o novo Lexus traz Assistente de Curvas Ativo (ACA) e uma função integrada ao Controle de Estabilidade Veicular (VSC) ajuda a traçar a linha desejada pelo motorista em uma curva. O dispositivo aciona de maneira controlada o freio em cada roda, diminuindo a possibilidade de perda da direção. Desse modo o UX faz curvas mais precisas e mantém a estabilidade.

A lista de equipamentos de série do lançamento inclui rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétrico de dez modos para o motorista e oito para o passageiro dianteiro, além de sistema de aquecimento. A versão intermediária Luxury recebe sistema de ar-condicionado nos bancos dianteiros.

O computador de bordo com visor de cristal líquido de sete polegadas, disponível nas versões Dynamic e Luxury, cria digitalmente medidores analógicos. A versão F-Sport vem com visor maior, de oito polegadas, além de um head-up display, que projeta no para-brisa informações como velocidade e navegação GPS, evitando que o motorista tire os olhos da pista.

Todas as versões recebem ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura e sistema S-Flow, que direciona automaticamente o fluxo de ar apenas para os bancos dianteiros ocupados (o assento do passageiro dianteiro possui sensor de ocupação). Segundo a Lexus, esse detalhe ajuda a melhorar a eficiência energética do UX 250h.

O novo Lexus também recebe pneus run-flat capazes de rodar “furados” a velocidades até 80 km/h (após utilização do kit de reparo), dispensando a necessidade de troca por até 160 km de distância. E todas as versões vêm com indicador de pressão dos pneus.



Tags: Lexus, UX 250h, plataforma, GA-C, híbrido, distância entre eixos, porta-malas, Chevrolet Onix, VSC, head-up display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência